quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Final Destination 5

Será desta que nos veremos "livre" desta saga? Final Destination está de regresso com este Final Destination 5... e como não podia deixar de ser, em 3D.

Realizado por Steven Quale, amigo de longa data de James Cameron (tendo trabalhado como assistente de produção em The Abyss, e mais tarde a seu lado como realizador no documentário Aliens of the Deep, e da 2ª equipa em Avatar), este filme continua a seguir a mesma fórmula dos seus antecessores: um jovem tem uma visão onde vê um desastre, evita as suas mortes, e depois a "morte" vem buscá-los um por um.

Novamente, é o tipo de filme apenas para "quem gosta disto". E aqui, novamente se levam as mortes ao limite do sadismo e sem sequer poupar o factor "gore" (não sei se será falta de memória dos anteriores, mas parece-me que aqui até se superam os anteriores).

A cena da premonição é feita em grande, tal como tem vindo a ser apanágio da saga nos últimos "episódios", e algumas das mortes são depois "esticadas" quase até à exaustão (mas sem lá chegar) como se o argumentista e realizador estivessem a brincar com o público.

Para o fim, um pseudo-twist pretenderia surgir como uma grande surpresa... embora tenha visto logo que ia dar nisso, antes sequer de termos chegado ao intervalo.

Não há grandes novidades: quem viu os filmes anteriores certamente irá gostar deste Final Destination 5; para quem não gostar de ver mortes "estúpidas", é favor passar à frente. :)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails