sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Cold Fish

Para dizê-lo de forma sucinta, este Cold Fish é um daqueles filmes que merecia estar presente numa qualquer edição do Fantasporto.

Para quem gosta do cinema asiático - neste caso nipónico - com boa dose de "cenas chocantes", e um confronto de dois esterotipos de personagens recorrentes Japonesas (o "submisso" e o "dominador") este será um filme a não perder.

Tudo começa quando a filha adolescente de um casal é apanhada a roubar, e entre cena um simpático senhor que resolve a situação e lhe oferece um emprego na sua loja de peixes.

Obviamente, depressa se percebe que toda aquela simpatia esconde um lado bem mais sombrio... o qual não quero revelar em demasia para não estragar as "surpresas". Surpresas essas que, para as mentes "psicopáticas" serão facilmente previsíveis - mas que mesmo assim em nada estragam o desenrolar do filme, que se vai desenrolando com mestria e deixando-nos curiosos para ver como tudo irá acabar.

Se o objectivo dos filmes é criar uma "emoção" nos espectadores, este é sem dúvida um dos bons exemplos como isso pode ser feito... :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails