segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Captain America: First Avenger


E eis que a reciclagem de actores que fazem de super-heróis já se faz notar, e o nosso "Tocha Humana" dos Fantastic Four passa agora a primeiro vingador neste Captain America: First Avenger.

Chris Evans poderá ter mudado de equipa, mas mostra estar tão (ou mais) à vontade no papel do emblemático Capitão América do que no anterior papel do herói flamejante.

O filme não traz nenhuma novidade a todos os que acompanharam os comics da Marvel ao longo das últimas décadas, e - para miúdos e graúdos - consegue manter o aspecto clássico que muitos temiam poder ser destruído nesta adaptação.
(Verdade seja dita, depois da última adaptação do Capitão América para o cinema - que ainda me recordo vagamente de ter ido ver ao cinema na minha juventude - seria praticamente possível fazer pior.)

O filme até acaba por ser uma das melhores adaptações da origem de um herói para o cinema, e até nos faz esquecer a "chatice" que é estarmos a levar com tantos filmes de "origens". Felizmente, parece que em breve poderemos avançar para filmes "a sério", pois as introduções estão praticamente todas feitas: Capitão América, Thor, Iron Man... venham mas é as aventuras sem necessidade de introdução aos personagens/heróis!

(Embora qualquer dia estes mesmos heróis estejam sujeitos a levar com reboots como tem acontecido com o Super-Man, Spider Man, Batman, etc.)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails