Dando continuação à nossa rubrica de Cinema de A a Z, hoje é dia de nos debruçarmos sobre a letra... P.
O Piano, Pshyco, Platoon, Planet of the Apes... tantos excelentes filmes começados por P. Mas, tendo que destacar um, e sem desprespeito para todos os outros, a minha opção recai sobre o grande...
Papillon. Realizado por Franklin J. Schaffner em 1973 (realizador que curiosamente também nos trouxe muitas outras grandes obras, como Patton, The Boys from Brazil, e o já mencionado Planet of the Apes original - um filme que tem um dos títulos mais "artísticos" em português: "O Homem que Veio do Futuro" - duh!) este filme torna-se ainda mais marcante quando se sabe que retrata um episódio real.
Um homem injustamente condenado a prisão perpétua por homicídio tenta incessantemente escapar de uma colónia penal na Guiana Francesa. Protagonizado pela dupla Steve McQueen e Dustin Hoffman, é daquele filmes que todos deveriam ser obrigados a ver - quer pelo filme em si, quer pela lição de vida que representa.
sexta-feira, 19 de agosto de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Lembro-me de ter sido apanhado a ler o livro. (O acesso era demasiado fácil para um puto sem nada para fazer da parte da tarde de sábado, dia em que toda a gente era "convidada" a fazer uma sesta.
ResponderEliminarLeitura pesada então.