Dando continuação à nossa rubrica de Cinema de A a Z, hoje é dia de nos debruçarmos sobre a letra... N.
Embora o seu primeiro nome comece por M, hoje é dia de recordarmos um génio que rapidamente parece ter passado de "genial" a... "fracassado" - ou talvez, simplesmente incompreendido por todos os que ficaram arrebatados pelos seus primeiros sucessos.
Sim, estou a falar de M. Night Shyamalan. Tendo saltado para a ribalta com o clássico Sixth Sense, logo seguido por Unbreakable, Shyamalan rapidamente ganhou a reputação de criar filmes com um twist final arrebatador e inesperado.
Talvez tenha isso o seu maior problema, já que grande parte dos espectadores passou a entrar na sala de cinema com o intuito de saber qual seria a "surpresa final".
Com Signs, e The Village, a coisa ainda se foi "aguentando"... mas com Lady in the Water e The Happening, Shyamalan parece ter ficado definitivamente divorciado do "público em geral".
Mais recentemente, entrou na onda das adaptações de desenhos animados para o grande ecrã, com (Avatar) The Last Airbender - e continuando a ser massacrado pelos críticos.
Seja como for, para quem tiver perdido alguns dos seus filmes, continua a ser merecedor de destaque e... não estraguem a surpresa a quem ainda não os tiver visto.
Então o N não estava reservado para mim? A cada sete letras uma desilusão...
ResponderEliminar@Nuno
ResponderEliminarA decisão final era entre tu ou ele. Atirei um dado ao ar e olha... saiu-lhe a ele. ;)
Eu tinha apostado no Nicholson....
ResponderEliminarEste Shyamalan e sem querer defender os críticos, o homen tem-se estragado completamente. O The Last Airbender é um dos piores filmes que alguma vez vi :(
A escolha vale a pena mesmo só pelos seus dois primeiros filmes.