quinta-feira, 28 de julho de 2011

Thor and Loki: Blood Brothers


Os fãs da Marvel e de Thor têm neste Thor and Loki: Blood Brothers mais uma oportunidade de ficarem a conhecer um pouco mais sobre esse misterioso personagem que é Loki, o irmão de Thor.

Trata-se de uma história em 4 partes da Marvel Knights Animation e que vai buscar inspiração à graphic novel de Robert Rodi e Esad Ribic.

Mais do que um filme de animação, este Thor and Loki é aquilo que se pode chamar de "motion comics" (não se deixem enganar pelo CGI foleiro que aparece como parte do genérico inicial), onde a arte original que se pode encontrar num livro de BD permanece sempre de forma bem marcada e presente.

A história é sobre um Loki dilacerado pelas suas próprias tormentas, e que tendo subjugado Thor tem que decidir se o executa... ou não. Não é uma história "light", e é apenas recomendada a quem apreciar o aprofundar dos personagens.

A mim, só me chateia que estas histórias sobre os mundos místicos sejam sempre feitas com recurso ao inglês "shakespeariano" - como se isso tivesse alguma coisa a ver com as lendas nórdicas. Mas, passando-se por cima disso... é recomendado.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails