Realizado por Scott Charles Stewart, que já nos tinha apresentado Paul Bettany no seu filme anterior, Legion, eis que novamente o volta a usar neste Priest, agora ao lado de Maggie Q, Karl Urban e Cam Gigandet.
O filme é baseado numa banda-desenhada asiática com o mesmo nome, e apresenta-nos um mundo apocalíptico onde a religião se assume como protectora dos povos face a temíveis vampiros (finalmente, aqui regressamos aos vampiros "monstros" em vez de teenagers românticos! :P) e onde os "Priests", pessoas com habilidades especiais, fazem as vezes de tropa de elite. Tropa de elite que no entanto se encontra desactivada depois de terem ganho a última guerra.
Tendo visto que as críticas não lhe eram muito favoráveis... não tinha grandes expectativas para este filme - e daí que tenha ficado agradavelmente surpreendido!
É certo que não é filme para ganhar nenhum óscar, mas... até gostei bastante, por várias vezes fazendo-me lembrar o filme que deu origem à saga de Riddick, Pitch Black.
O filme não esconde a sua origem nos "comics", e peca talvez por ter uma batalha final "pouco substancial"... Mas, pode ser que tal como Riddick, daqui por uns anos possa voltar ao ecrã num novo capítulo.
segunda-feira, 25 de julho de 2011
Priest
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário