quarta-feira, 27 de julho de 2011

A Chinese Fairy Tale

Considerando que guardo ainda bastantes memórias do clássico A Chinese Ghost Story (visto no Fantasporto em 1988, pois claro :) era com especial atenção que aguardava este remake pelas mãos de Wilson Yip: A Chinese Fairy Tale.

A história é a mesma (e recorrente) baseada no folclore chinês, sobre o amor impossível de um homem e o espírito de uma mulher que se encontra aprisionada por um demónio.

Embora o início possa ser algo confuso para quem não conhecer a história, as coisas lá se vão dando a perceber ao longo do filme - e ao contrário do que esperava, o filme acaba por nem abusar das esperadas cenas de batalhas voadoras e sobrenaturais. (Pelo menos, quando comparado com o filme "original" - mas é preciso dar desconto, pois já lá vão mais de duas décadas... e as minhas memórias do filme podem já não ser o que eram! :)

Seja como for, parece-me que é filme que continuará a agradar a todos os que gostem do misticismo e folclore chinês, e queiram ficar a conhecer uma das suas mais populares histórias de fantasmas e amores impossíveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails