quarta-feira, 11 de maio de 2011

Stargate Universe chega ao Fim

Não há como evitá-lo... o fatídico dia que nos trouxe o último episódio de Stargate Universe chegou, e com ele a despedida de uma série Stargate dos nossos ecrãs, após mais de uma década.

Tal como o Stargate Atlantis, Stargate Universe não era uma série consensual: havia quem gostasse, havia quem não gostasse. Mas, para mim, depois de alguns episódios "para encher", a série tinha a sua razão de ser e estava agora em "grande".

Mal se descobriram os pods de animação suspensa num dos últimos episódios, logo imaginei qual o fim que lhes seria dado - e não estava enganado.

Por um lado, é bom ver que a série termina assim, com uma "suspensão" que a esperança faz sonhar que seja possível terminar no futuro. Na série, a tripulação irá ficar suspensa por três anos - se tudo correr bem.


Esperemos que cá fora, na vida real, também tudo "corra bem", e daqui por três anos se possa retomar a série depois dos produtores admitirem que afinal terá sido um erro cancelar este Stargate Universe.

Enquanto isso... acho que vou tirar o pó ali às primeiras seasons do SG-1, e recomeçar a ver do início... :P

1 comentário:

  1. Ontem, depois de ver o ultimo episodio, fui a correr escrever furiosamente sobre a série, um dos meus guilty pleasures. E concordo que agora que a série se tinha encontrado foi cancelada...a injustiça das audiências. Fica a esperança na "ressureição"

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails