quarta-feira, 23 de março de 2011

I Am Number Four

O mais recente trabalho de D.J. Caruso já chegou às salas Portuguesas, e eu não pude deixar de ir espreitar este I Am Number Four.

Tendo lido algumas críticas bastante "duras" sobre este filme, tenho que confessar que ia com muito poucas (nenhuma) expectativas.

O filme é "simplex", um grupo de dez jovens extra-terrestres foi enviado para o nosso planeta quando o seu planeta estava a ser invadido, para que mais tarde os pudessem proteger com as suas capacidades especiais. No entanto, o planeta foi dizimado, e agora os seus inimigos chegaram à Terra para os destruir.

É certo que muitas das comparações deste "I Am Number Four" com o Twilight são merecidas... Se trocarem os vampiros por extra-terrestres, o "núcleo" da história acaba por ser exactamente a mesma coisa. E há também muita coisa que fica por explicar, e que torna óbvia a vontade de tornar este filme numa "saga" em trilogia ou mais até...

Tendo dito isto, é um filme que até se torna interessante e engraçado, desde que seja visto na vertente de entretenimento puro e duro, sem que "pense muito" em tudo o que não bate certo.

1 comentário:

Related Posts with Thumbnails