terça-feira, 1 de março de 2011

Fantasporto 2011 - Dia 9

Hoje, terça-feira, 1 de Março, podem ver:


Grande Auditório do Teatro Rivoli



15.00h – Miyoko - Yoshifumi Tsubota – Japão - 86 min – (SO SR)

História de amores imperfeitos e de paixões intensas. Shinichi Abe era um jovem artista que se mudou para Tókio e se tornou célebre como criador de histórias das populares manga. Com um estilo muito pessoal e emotivo, tornou-se um dos mais famosos desenhadores.











17.00h – Eighteen Years Later – Edoardo Leo – Ita – 110 min (SO SR)

Comédia dramática italiana, multipremiada em festivais de cinema de todo o mundo, de Annecy a Trieste, passando por Roma, Magna (Grécia) e Ibiza. Os irmãos Mirko e Genziano não se falam desde que a mãe morreu num acidente de carro, eram eles adolescentes. Deram rumos distintos às vidas. O destino une-os para tentarem sanar o que os dividiu.









21.15h – The Chameleon - Jean Paul Salomé - Canadá- 106 min - (SO SR)

As fabulosas actrizes Famke Janssen (“The X-Men Series”) e Ellen Barkin (“Ocean’s 13”) encabeçam um elenco de onde se destaca, ainda, Nick Stahl (“Sin City”). Uma poderosa história verdadeira sobre o misterioso regresso de um adolescente, desaparecido há muitos e longos anos. Um puzzle que revela um passado cheio de segredos obscuros.









23.15h – I Saw the Devil - Kim Jee-won – Cor do Sul - 144 min (SO CF/OE)

FILME COM CENAS EVENTUALMENTE CHOCANTES



O mestre sul coreano Kim Woon Jee, vencedor do Fantasporto em 2004 com “A História de Duas Irmãs – A Tale of Two Sisters” regressa com um conto sobre vingança. O protagonista de “Old Boy”, o actor Choi Min-Sik, é agora um psicopata perigoso.


Antecedido por…
Rubika – Claire Bauden, Ludovic Habas, Mickael Krebs, Julien Legay, Chao Ma, Florent Rousseau, Caroline Roux, Margaux Vaxelaire – Fra – 4 min (SO CF Curtas) 

Bem vindos a Rubika, um planeta com uma gravidade fantástica. O Filme ganhou o Prémio de Melhor Animação no Festival Internacional de Cinema de Lille.










Pequeno Auditório do Teatro Rivoli


15.15h – Panorama do Cinema Português

Por razões técnicas esta pode não ser a ordem de passagem dos filmes

Selecção Bragacine

A Carteira Roubada - Claudia Correia - 5 min
A Nossa Última Conversa - Miguel Peres - 5 min
Dança do Desprazer - António Rodrigues, Alexandre Ferreira, Sofia Póvoas - 5 min
Sombras do Eu - Renata Pereira Correia, António Maia - 12 min
seguidos de...
Inimigo sem Rosto – José Farinha – Portugal – 85 min (Pan Cin Port) v.o port. 

 Feiticeiro, Albatroz e Turbo… nomes de código. Reunem-se sempre à volta da mesa para tratar "de coisas sérias" - o contrabando de tabaco e as fases do "planeamento estratégico", desde o descarregamento até à entrega ao cliente. Filme baseado na obra literária e nas personagens do livro, "O Inimigo Sem Rosto - Fraude e Corrupção em Portugal", da procuradora Maria José Morgado e do jornalista José Vegar.




17.15h - Um Funeral à Chuva - Telmo Martins – Port - 118 min (Pan Cin Port) v.o. port.

Um grupo de antigos estudantes universitários reencontra-se na cidade onde haviam estudado, devido à morte de João, um deles. Na obrigação de satisfazer o último desejo deste, o grupo inicia uma jornada de auto-descoberta sobre a essência da amizade verdadeira. É a primeira longa-metragem de Telmo Martins.





19.15h - Patient X – Yam Laranas – Filipinas – 108 min (SO CF/OE) v.o. leg ingl.

Filme do mesmo realizador do assustador “Sigaw – The Echo” que o Fantasporto exibiu. Uma história de horror e gore feita nas Filipinas, baseada numa figura lendária do folclore local, o “aswang”, uma espécie de vampiro. O miúdo de 8 anos, Lukas Esguerra, regressa a casa vindo da escola para encontrar a sua família brutalmente chacinada por um gang de assassinos.






21.00h – SESSÃO ESPECIAL 1 com a apresentação interactiva de Sufferrosa - A Web Interactive Film - Dawid Marcinkowski – Pol – 50 min (SO Première) v.o. ingl.

Uma experiência de cinema interactivo num espectáculo presencial, onde os espectadores são chamados a decidir o enredo do filme que estão a visionar, com o realizador a fazer a montagem em tempo real e ao vivo. Inspirado por obras como “Alphaville” de Jean Luc Godard, e na tradição do “film noir” americano, “Sufferrosa” conta a história do detective Ivan Johnson contratado para encontrar uma mulher desaparecida.



23.00h – Sessão Dupla

The Ape – William Nigh – EUA - 62 min (1940) (Retro Rostos do Fantástico) v.o. leg port.

O grande escritor da ficção científica americana, Kurt Siodmak, escreveu uma das mais engenhosas e verosímeis histórias de cientistas loucos em busca do segredo da vida. O genial Boris Karloff dá corpo e alma a esse personagem de cientista enlouquecido pela morte da sua jovem filha que fica obcecado pela esperança de descobrir o tratamento de uma terrível doença.




The Devil Bat – Jean Yarbrough – EUA - 68 min (1940) (Retro Rostos do Fantástico) v.o. leg. port.

Mais uma magistral interpretação de Bela Lugosi. Um cientista louco desenvolve uma loção mortal para depois da barba. Uns gigantes morcegos são atraídos pelo cheiro e matam quem estiver a usar o referido “aftershave”.







Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails