domingo, 6 de março de 2011

Fantasporto 2011 - Dia 14

Hoje, domingo, 6 de Março, podem ver:


Grande Auditório do Teatro Rivoli



15.00h – The Housemaid – Im Sang-Soo – Cor Sul – 106 min - (SO SR/OE)

Selecção Oficial da Competição do Festival Internacional de Cinema de Cannes 2010. O regresso do cinema sul-coreano ao suspense e à sensualidade. Uma divorciada de meia idade é contratada por uma família da classe alta.








17.00h - LA HERENCIA VALDEMAR - José Luis Alemán – Esp CF

Inspirado no universo mágico e esotérico de autores fundamentais do fantástico como H. P. Lovecraft, Bram Stoker e Alistair Crowley (o contacto de Fernando Pessoa com o paranormal), "La Herencia Valdemar" é uma luxuosa produção que reaviva o cinema gótico de tão populares tradições nos anos 40 e 50. O ultimo filme de Jacinto Molina.







19.00h – I Saw the Devil - Kim Jee-won – Cor do Sul - 144 min (SO CF/OE)

FILME COM CENAS EVENTUALMENTE CHOCANTES

O mestre sul coreano Kim Woon Jee, vencedor do Fantasporto em 2004 com “A História de Duas Irmãs – A Tale of Two Sisters” regressa com um conto sobre vingança. O protagonista de “Old Boy”, o actor Choi Min-Sik, é agora um psicopata perigoso.







21.15h – Two Staring Eyes - Elbert Van Strien- Holanda- 107 min (SO CF)

Um sofisticado thriller psicológico com tons de horror sobre a maneira como nós formamos a realidade a partir daquilo que vemos. Com uma atmosfera surreal, rodeada de aparente normalidade, a fazer lembrar os filmes de David Lynch e Alfred Hitchcock.








23.15h – A Serbian Film - Srdjan Spasojevic – Sérvia – 104 min (SO CF)

FILME COM CENAS EVENTUALMENTE CHOCANTES

Filme mais cortado pela censura britânica nos últimos dezasseis anos. Premiado no festival de San Sebastian com um prémio especial como símbolo da defesa da liberdade de expressão.







Pequeno Auditório do Teatro Rivoli





15.15h – Carancho - Pablo Trapero – Arg - 107 min (SO SR)

Selecção Oficial Un Certain Regard do Festival Internacional de Cinema de Cannes 2010. Uma genial história de amor, dura e sem redenção. Genialmente interpretado por Ricardo Darín que o publico do Fantas já viu em “Nueve Reinas”, “O Segredo dos Seus Olhos” (Oscar de Melhor Filme Estrangeiro) e em “El Hijo de la Novia”.








17.15h – Miyoko - Yoshifumi Tsubota – Japão - 86 min – (SO SR)

História de amores imperfeitos e de paixões intensas. Shinichi Abe era um jovem artista que se mudou para Tókio e se tornou célebre como criador de histórias das populares manga. Com um estilo muito pessoal e emotivo, tornou-se um dos mais famosos desenhadores.








19.15h – Rabies (Kalevet) - Aharon Keshales, Navot Papushado – Israel – 90 min (SO CF) FILME COM CENAS EVENTUALMENTE CHOCANTES

O inesperado cinema de terror e gore israelita. Dois irmãos, rapaz e rapariga, fogem de casa. Encontram refúgio temporário numa reserva natural afinal muito frequentada. Quando a irmã cai numa armadilha de caça colocada por um assassino psicótico, o irmão corre contra o tempo para a salvar.







21.00h - Enemy at the Dead End - Park Soo- Young - Coreia do Sul – 93 min (SO OE) v.o. leg ingl.

Um homem hospitalizado tenta tantas vezes matar-se que os médicos são forçados a atá-lo à cama. Desde que presenciou a morte trágica da mulher que não consegue arranjar um sentido para a sua vida... até que um outro homem é internado a seu lado. Um fabuloso actor num filme coreano de grande nível.







23.00h – Bedevilled – Jang Cheol-so – Coreia do Sul – 115 min (SO CF/OE)

FILME COM CENAS EVENTUALMENTE CHOCANTES

Selecção Oficial da Semana da Crítica do Festival Internacional de Cinema de Cannes 2010. O cinema sul-coreano não deixa de nos surpreender com um thriller cheio de suspense e violência psicológica.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails