terça-feira, 15 de março de 2011

Dailies

Porque é que a Apple tem trailers de Filmes?

Um curioso relato que explica as origens dos trailers de alta-qualidade no site da Apple.
Ao que parece, em 1998 aquando do lançamento do Star Wars Phantom Menace, o trailer colocado pela Lucasfilm no seu site era de tão fraca qualidade, em RealVideo, que o pessoal da Apple contactou-os, convencendo-os a criar uma nova versão em Quicktime, que ficou alojada na Akamai (na altura ainda um ilustre "desconhecido" - e que hoje é uma das maiores empresas de alojamento na Internet).
O resultado foi tão positivo, que outros filmes se seguiram... e o resto é história. Os trailers da Apple são agora um ponto de passagem obrigatória para quem quer ver trailers em alta-definição.


A Serbian Film pode dar Cadeia em Espanha

Não posso dizer que me surpreenda, vindo do país que nos trouxe a "Inquisição"... Mas o que é certo é que é vergonhoso usar uma obra cinematográfica para perseguir o director do festival de cinema Sitges em Espanha.
O filme é o polémico A Serbian Filme, que tivemos oportunidade de ver no Fantasporto.
É certo que o filme é bastante forte e polémico, mas daí a alegar que o filme contém ou incentiva a pornografia infantil vai um passo tão grande como alegar que qualquer episódio do Dexter nos incentiva a tornar assassinos em série!
Uma coisa é certa... a publicidade ao filme agradece...
(Embora a "garantia" de Mário Dorminsky de que ninguém saiu da sala durante a exibição não corresponda inteiramente à verdade. Eu estava lá, e várias pessoas abandonaram o grande auditório do Rivoli - antes sequer de se chegar às partes verdadeiramente "extremas".)


Depois de [REC] e [REC]2... vêm aí mais [RECs]

Pois é, estão a ler bem... vem aí não só mais um REC, mas sim dois: [REC] Genesis ainda este ano, seguido de [REC] Apocalypse em 2012.
Será que vão conseguir manter o nível do primeiro filme... ou nem valerá a pena ter muitas esperanças?


Steven Soderbergh diz Adeus à Realização

O realizador de filmes como Traffic, Sex Lies and Videotape, Che, Ocean's Eleven (entre muitos outros) vai dizer adeus à cadeira de realizador assim que terminar a rodagem dos seus dois últimos filmes: Liberace, com Matt Damon e Michael Douglas, e The Man From U.N.C.L.E, que terá George Clooney como actor principal.
Steven Soderbergh diz que quando o levantar de manhã para ir trabalhar se torna num suplício, e que o trabalho de cinema se torna rotineiro, é sinal que é melhor parar por aí e dar lugar aos mais jovens...

Curtas do Cinema e TV

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails