quinta-feira, 10 de março de 2011

Dailies

Aluguer de Filmes chega ao Facebook

A Warner Bros deu o salto para a plataforma social mais utilizada em todo o mundo: o Facebook. Permitindo alugar o mediático do Batman, The Dark Knight através do Facebook, o estúdio passa a perna a muitos dos serviços de vídeo online que actualmente lutam para conseguir os melhores conteúdos ao melhor preço.

Se isto será uma medida com sucesso... só o tempo o dirá. Mas parece-me que será uma medida salutar... Desde que se lembrem que o mundo é mais vasto que os EUA!


The Chicago Code

Se gostam de séries policiais - ou até mesmo se "gostavam" mas têm-se mantido afastados por causa de serem sempre a mesma coisa - recomendo-vos fortemente que espreitem este Chicago Code por dois ou três episódios.

Esta série tem sido uma lufada de ar fresco neste género, e a cada novo episódio tem-me deixado surpreendido (pela positiva, claro.)

Recomendada!

The Cape cancelada?

Há quem já lhe chame a maldição de Summer Glau, mas o que é certo é que, numa altura em que por cá se começam a ver outdoors publicitários a esta série, The Cape parece já estar a caminho do cancelamento prematuro.
Não posso dizer que me surpreenda. A série até conseguiu criar o seu próprio ambiente "especial", que em certos aspectos até faz lembrar o clássico a Bela e o Monstro. Mas... também não me parece ter pernas para andar...
Mais vergonhoso seria manterem esta série, quando outras mais "sonantes" estão também em vias de ser terminadas, como é o caso de Stargate Universe.


Cópia pirata de Hurt Locker em Canal Nacional

Não deixa de ser curioso, que um filme que tanto perseguiu os piratas, foi exibido por um canal nacional da Bielorússia. Nada fazia suspeitar que o filme não fosse "oficial", até ao momento em que uma voz feminina anuncia, no fim do filme: "Esta release foi criada exclusivamente para a interfilm.ru", ou seja... um conhecido tracker de torrents "piratas".

3 comentários:

  1. A mim o The Cape faz-me lembrar o Dark Angel (herói com um amigo hacker... e um pouco também pela atmosfera). Mas não me cativou grande coisa. Se for cancelado não me admiro muito.

    Tenho gostado bastante do The Chicago Code, mas tenho algumas dúvidas quanto ao interesse a longo prazo.

    Por falar em séries policiais pouco convencionais, já viste o Justified? Essa sim é ainda mais fora do comum, a começar pelo cenário fora das grandes cidades, em pleno "red neck country", parca utilização de banda sonora e tramas de desenvolvimento lento. Tem todos os ingredientes para ser uma grande seca... mas não é!

    E uma curiosidade que me lembrei ao escrever isto: o vilão do Chicago Code e o protagonista do Justified são velhos conhecidos. Eram os dois policias que perseguiram o Nicolas Cage no 'Gone in Sixty Seconds'. :)

    Oh pra eles aqui:
    http://www.imdb.com/media/rm2234685440/tt0187078

    ResponderEliminar
  2. Salvo erro, a Stargate Universe já se encontra cancelada e apenas com aval para terminar a segunda temporada. End.
    Cada vez mais as séries espaciais perdem espaço e são raras nas TVs...

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails