quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

I Spit on Your Grave (2010)

Tenho que confessar que só vi este I Spit on Your Grave depois de o nome me ter ficado na memória ao passar por um trailer do original de 1978 com o mesmo nome (também conhecido como Day of the Woman).

Filme feito para chocar, na melhor tradição dos "revenge movies", neste I Spit on Your Grave uma jovem da cidade desloca-se para uma casa isolada no meio do nada para descansar e escrever um livro... mas infelizmente o sonho se torna em pesadelo quando é humilhada e violada por alguns dos "rednecks" locais.

... depois, já se sabe... É tempo de vingança! :)

Sem ter visto o original para poder comparar (e sabendo-se que não há grandes surpresas num filme deste tipo), a única coisa a salientar é o facto de o filme não se prolongar demasiadamente em nenhuma fase.
Isto é, as cenas de humilhação e violação são demoradas - mas afinal, é esse o intuito principal do filme - mas o "timing" dos vários actos da história funciona na perfeição, conseguindo até criar alguns momentos de dúvidas lá pelo meio.

Já na sua conclusão, talvez como recompensa pelo sofrimento inicial, não existe grande tensão... Os papeis invertem-se completamente, e a suspeição de que algo poderá não correr como planeado nem sequer é abordada.

Indicado para quem gostar de shock/revenge movies. (Isto é que era filme para passar numa maratona Fantasporto dedicado a este tema! :)


2 comentários:

  1. Foi o ultimo que vi... :)

    Acho que te faltou "destacar" a criatividade que a rapariga teve na vingança que aplicou a cada um deles!

    ResponderEliminar
  2. Esperava muito mais tensão nesse filme. Ele guardou para os últimos 30 minutos o que deveria ter sido abordado no filme inteiro.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails