quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Fantasporto 2011 sem "Vedetas"

A poucos dias do início da 31ª edição do Fantasporto, mais uma vez se vê este grande festival nos jornais por causa de assuntos secundários...

É que novamente, as "promessas" se ficaram apenas pelas boas intenções... mesmo após terem sido feitas perante todos os espectadores na sessão do ano anterior.

Os 100 mil euros extra "prometidos" reveleram-se uma miragem, que depois de esfumada se concretizou nuns ridículos 5 mil euros a acrescentar ao valor de 50 mil euros já recebido no ano anterior.

Uma gota de água num orçamento que ronda os 600 mil euros; e que não obstante ser *o* grande festival cinematográfico em Portugal, parece continuar a passar despercebido ao Governo... que o vai felicitando nas páginas dos jornais, ou com medalhas de mérito... mas que quando chega à altura de abrir a carteira... a conversa é outra.

Até se poderia desculpar isto, afinal... "é a crise"...
O grande problema é que a crise parece ser só para alguns... enquanto outros eventos - alguns com muita menor tradição e prestígio para o País - parecem ser imunes a esta questão.

É pena... mas o Fantasporto tem sobrevivido... e continuará a sobreviver.

Não há dinheiro para trazer vedetas como Nicolas Cage, Christopher Lee e Hillary Swank, mas não importa... de 25 de Fevereiro a 5 de Março, o Rivoli vai iluminar-se de novo com este fantástico evento na cidade Invicta que acolhe de braços abertos espectadores de todo o mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails