segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Columbo - Séries de Outros Tempos

Contando com 13 seasons, ao longo de mais de três decadas, de 1971 a 2003, Columbo é uma série que nos apresentou um detective bastante peculiar.

De aspecto desmazelado e fazendo perguntas aparentemente inocentes, o detective Columbo acabava sempre por conseguir ligar todas as provas e apanhar os criminosos.

Esta série para sempre associou Peter Falk a este papel, embora já antes - e depois - de Columbo, continue a aparecer de forma regular em filmes, telefilmes, e séries de TV.

Os episódios, que quase poderiam ser considerados telefilmes, já que a sua duração oscilava entre os 70 e os 100 minutos(!) - compare-se com os 45-50 minutos das séries actuais, tinham uma estrutura diferente das histórias de detectives/policias habituais. Em Columbo, cada episódio começava invariavelmente com a execução do crime, onde ficávamos a conhecer o criminoso e o processo que utilizou.

Durante o resto do episódio, a curiosidade era descobrir como é que o "distraído" Detective Columbo conseguiria juntar todas as peças para o apanhar. (E que quase sempre culminava com a típica pergunta, "... just one more thing..." quando o criminoso pensava que já estaria safo. :)




Como curiosidade, uma das peças que esteve na origem desta série (Prescription: Murder) regressou em 2010 aos palcos , e o papel principal foi interpretada por Dirk Bennedict, o nosso bem conhecido Starbuck original. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails