quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Earth 2100


Este Earth 2100 é um documentário "apocalíptico" recomendado a todos. É apocalíptico no sentido em que nos mostra um futuro negro, num planeta destroçado pelos nossos actos, onde a comida e a própria água se tornam num bem precioso ao alcance de apenas uns poucos.

Trata-se de algo que - como é referido no próprio programa - é considerado o "pior cenário possível"; como forma de sensibilizar o público.

O excesso de população, a crise energética, a poluição, as doenças, as alterações climáticas, a desflorestação e desertificação... todos estes assuntos são abordados de forma que nos fazem pensar se não estaremos a viver numa "época de ouro" prestes a terminar. O programa apresenta-nos uma personagem fictícia, que viverá neste século de 2000 a 2100, recorrendo a motion comics para nos contar a sua história.

Como seria de esperar, depois de nos apresentar este hipotético cenário futurista pessimista, o programa retrocede para nos apresentar um futuro melhor e para o qual teremos que trabalhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails