sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Que é feito de Michael J. Fox


Hoje dedico a rubrica "Que é feito de..." ao nosso mítico companheiro Michael J. Fox.
Desde cedo que Michael J. Fox (já agora, o "J." no seu nome foi adoptado como homenagem a Michael J. Pollard) chamou as atenções.
Para quem assistia à TV na década de 80, certamente ainda manterá na memória o personagem de Alex Keaton da série Family Ties.
Os acordos para entrar nesta série foram feitos numa cabine telefónica pública, já que nesta altura ele nem sequer tinha telefone em casa (tendo ido para Hollywood "à maluco"!)
Quando lhe perguntaram o número de telefone, ele disse que apenas estava em "casa", entre as 16h e 17h, e passou essa hora à espera do telefonema... que felizmente foi feito.


Estrela em ascensão meteórica, foi no entanto em 1985 que obteve a sua consagração, com a entrada na mítica trilogia Back to the Future.

A sua entrada em Regresso ao Futuro surgiu também por feliz acaso - durante as filmagens de Teenwolf, cruzou-se com um colaborador de Robert Zemeckis que lhe disse estar a trabalhar num novo filme. Michael disse que lhe parecia ser um bom projecto e sonhava um dia entrar num filme desses. Quando Eric Stoltz foi despedido... mal sabia ele que o seu desejo seria concretizado mais cedo do que imaginava.




Em 1998 anunciou publicamente que sofria da doença de Parkinsons, diagnóstico que já conhecia desde 1991 - e que durante vários filmes foi escondendo dos olhares do público.

Em 2000, Michael J.Fox retirou-se de cena, passando a manter-se perto do público fazendo a voz de personagens animados.
Mais recentemente, tem reaparecido em séries de TV, como é o caso de Rescue Me, pelo qual recebeu em Emmy em 2009.

Esperemos que os próximos anos nos permitam vê-lo novamente no seu palco principal: os grandes ecrãs das salas de Cinema.

3 comentários:

  1. Entrou a semana passada num episodio de "The Good Wife". Tem, mais uma vez, um desempenho fantástico!

    ResponderEliminar
  2. recentemente foi convidado especial no Colbert Report.

    ResponderEliminar
  3. Penso que ele agora entra no "Curb your enthusiasm":
    http://www.youtube.com/watch?v=zI4lFjWoFqc

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails