domingo, 14 de novembro de 2010

Monsters

Filme de baixo orçamento, este Monsters escrito e realizado por Gareth Edwards terá sido feito apenas com $15,000 USD.

Sinceramente, duvido... mas se o fizeram, estão de parabéns.

O filme foi filmado por duas pessoas, usando apenas material disponível "nas lojas" - desde as câmaras aos programas de efeitos digitais - com as filmagens a decorrerem nos locais reais, muitas vezes sem qualquer tipo de permissão. Com o público a ficar gravado "tal como estava".

A premissa do filme é simples e interessante:

Uma sonda da NASA que trazia amostras de vida extra-terrestre de volta à Terra despenhou-se sobre o México, infectando a zona com estranhas criaturas. Agora, um repórter tem por missão levar uma turista americana de regresso aos EUA através da "zona infectada".

Considerando o aspecto "low-cost" do filme, Monsters convence plenamente, com efeitos que não ficam nada a dever a nenhuma grande produção. A crítica às políticas anti-imigração são evidentes, mostrando o constraste artificialmente exagerado que as nações ricas parecem querer impôr aos países mais pobres.

No entanto, embora a química entre o par principal funcione bastante bem, o filme parece perder um pouco o rumo na fase final... deixando-nos um pouco desamparados.
Pode ser um pormenor, mas... foi a sensação que me ficou.
De qualquer forma, é um filme que vos recomendo! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails