Filme que teve origem num "trailer falso", este Machete de Robert Rodriguez é uma obra que tem que ser analisada no seu devido contexto.
Que fiquem por aqui todos aqueles que esperam ver num filme uma "obra de arte". Este é o mais perfeito exemplo de filme apenas para quem gosta de "palhaçadas" cinematográficas, com muita violência e sangue à mistura.
E para essas pessoas... Machete concretiza efectivamente o que se espera dele: um filme que faz lembrar os filmes que eram projectados nos cinemas nas sessões duplas a altas horas da noite, e que mais mais tarde enchiam prateleiras nos videoclubes na década de 80: um agente da autoridade em busca de vingança depois de ter visto a sua família a ser assassinada à sua frente e - anos depois - voltar ao "activo".
Um filme que conta ainda com bastantes cenas caricatas que não deixarão de fazer rir o "público alvo." (As partes que eram visíveis no trailer "falso" lá estão, em todo o seu esplendor. :)
- E mesmo no meio de tanta palhaçada, não passa despercebida toda a crítica social ao relacionamento EUA/México...
Para além de Danny Trejo no papel principal, destaque especial por terem conseguido "arrastar" para este filme actores e actrizes como: Robert De Niro, Jessica Alba, Steven Seagal, Michelle Rodriguez, e até Don Johnson.
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Para quando a estreia nos cinemas?
ResponderEliminar@Qestiuncas
ResponderEliminarPara... ontem. :)
Vou ter de parar de beber água ao almoço.
ResponderEliminar