A noite de ontem foi marcada pelo espectáculo ao vivo Caderneta de Cromos da Rádio Comercial, no Coliseu do Porto, onde tivemos em palco a equipa que nos alegra as manhãs e as torna mais suportáveis: Nuno Markl, Pedro Ribeiro, Vasco Palmeirim e Vanda Miranda.
Preparem-se para um "testamento" que mais parecerá uma fotonovela (que também mereceria o seu próprio "cromo" na rubrica. :)
Desde cedo, o público amontava-se para entrar. Como manda a tradição - mesmo tendo ouvido o anúncio em directo da primeira vez que foi anunciado que iriam fazer o espectáculo ao vivo - esperei até poucos dias antes para comprar o bilhete. Momento em que, quase em pânico, descobri que estava completamente esgotado. Gulp!
Mas... nada como a preserverança... no dia anterior, apenas por descanso de consciência, fui espreitar os bilhetes... e tinha dois lugares livres... e NA PRIMEIRA FILA!
Tive sorte... tinha sido uma reserva que não foi levantada... e pronto... afinal a sorte não calha só aos outros! :)
Conforme já se sabia, o Coliseu do Porto estava "atestado" ao máximo.
E chegou o momento das luzes se apagarem... e entrar em cena...
Nuno Markl. Sozinho em palco, desesperadamente aguardando pela chegada da sua trupe.
Ó para eles, já todos mais ambientados à calorosa recepção da Cidade Invicta. :)
Rapidamente chegamos ao momento Peta Zetas da noite, com o Coliseu a ser palco dos clássicos estalidos... multiplicados por milhares de pessoas. :)
Em seguida, desafiaram quatro pessoas a resolverem o cubo de Rubik em menos de 2 minutos, ao mesmo tempo que eram recitadas passagens poéticas da revista... Gina.
De seguida as coisas aqueceram... foi o momento de Markl dar o corpo ao manifesto e resistir aos violentos atentados à sua integridade física, proporcionados por um "voluntário" do público.
(Considerando o número de interessados, acho que o Markl nunca mais se vai sentir seguro a caminhar pelas ruas do Porto... :)
Mais conversa, sempre boa e agradável... de brinquedos de meninos e meninas... e chegamos a...
Sim, é o momento casar ou coisar!
Onde várias fotos iam desfilando no ecrã, com o Coliseu a dar a sua votação... até que surgiu a foto da Vânia! :)
De seguida relembramos os Modern Talking e tivemos um grande momento musical em ode à Sandra.
E claro... o recontar do mítico momento Miami Vice de Nuno Markl, com o seu casaco branco (a.k.a. o momento mariconço da noite! :)
Como era fazer zapping para mudar de canal nos tempos da nossa infância...
Momento musical Bola Nívea...
Com o Coliseu iluminado pelo "isqueiros" modernos... ou seja, os telemóveis.
E assim chegamos ao fim... ou seria mesmo o fim?
Uma pessoa regressa ao palco, e é... José Cid em momento musical em honra do Fizz Limão, que eram agora atirados do palco em quantidades industriais! Choviam Fizz's!
(E nesta altura o meu iPhone ficou sem memória - video HD tem destas coisas, especialmente quando já só se tem 1GB livre - ... o vídeo do José Cid e posteriores, desapareceram... puff.)
E pronto, agora era mesmo para terminar a sério...
Toda a equipa da Rádio Comercial subiu ao palco.
Obrigado a toda a equipa que torna a Caderneta de Cromos possível, e em especial ao Nuno Markl, Pedro Ribeiro, Vasco Palmeirim e Vanda Miranda; assim como ao José Cid, e todos os outros convidados que ao longo dos meses têm participado - e sem esquecer a Olá, por ter trazido o Fizz Limão.
(Embora, não tenha gostado nada de ouvir que os Fizz Limão que foram oferecidos à plateia seriam os últimos de sempre!!! Então, não ficaram convencidos de que o Fizz Limão merece um lugar permanente no catálogo da Olá? Tsk tsk...)
E agora, sem mais demora, os vídeos:
Obrigado!
ResponderEliminarPara quem não esteve presente, como foi o meu caso, esta partilha é super bem vinda.
Abraços cromófilos.
Obrigado por todo este material!
ResponderEliminar