quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Zona Negra 2


Contando com a participação do meu colega JB Martins e da nossa artista favorita Carla Rodrigues, tenho o prazer de anunciar que a Zona Negra 2 será lançada durante o Festival Amadora BD, no próximo dia 30 de Outubro, Sábado, pelas 17 horas.

Trata-se do quinto número da revista alternativa Zona, que apresenta uma variada selecção de trabalhos de BD, ilustração, cartoon e prosa. Inclui ainda uma entrevista ao autor Manuel Alves, colaborador regular deste projecto.
Tal como o nome sugere, a temática desta edição está centrada no terror. É composta por 96 páginas
a preto e branco, fortalecendo assim o ambiente obscuro do seu conteúdo. A capa é a cores, da autoria do ilustrador Ricardo Reis. No interior, ao todo são 28 autores participantes.

O projecto Zona, fundado em 2009, tem como objectivo principal o desenvolvimento e divulgação da banda desenhada e ilustração em Portugal. Encontra-se no entanto aberto a participações de outras áreas artísticas, tais como fotografia ou prosa, por exemplo.
A Zona tem contado com um amplo leque de colaborações de autores Portugueses, recebendo ainda regularmente participações internacionais, até à data, do Brasil, Argentina, Estados Unidos e Espanha. São mais de 60 os autores que participaram nas várias edições desta revista.
A Zona levou recentemente à criação da Associação Tentáculo: uma associação cultural com o objectivo de apoiar este e outros projectos, oficializando assim um caso de sucesso de colaboração ente autores.


Autores Participantes na ZONA NEGRA 2
Adelina Menaia, André Adonis, André Oliveira, Carla Rodrigues, Carlos Páscoa, Catarina Guerreiro, César Évora, Diana David, Diogo Campos, Fil, Gabriel Martins, JB Martins, João Figueiredo, João Raz, LLL, Locato Buscaglia, Manuel Alves, Miguel Gabriel, Miguel Santos, Pedro Carvalho, Ricardo Correia, Ricardo Reis, Rodolfo Buscaglia, Rui Alex, Sónia Brochado, Sónia Oliveira, Véte, Z!

Se puderem lá estar, não percam a oportunidade de cravar uns autógrafos! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails