sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Segredos do Star Wars

Graças ao livro The Making of Star Wars, vão-se descobrindo mais algumas curiosidades interessantes sobre esta grande saga.


Sabiam que o Yoda esteve quase para ser interpretado por um macaco treinado? É que em 1980, poucos acreditavam que fosse possível criar um ser realista usando a tecnologia animatrónica da época.
Só quando uma das pessoas envolvidas nas cenas de primatas do 2001 disse que não iria funcionar, pois os macacos iriam tirar qualquer máscara que lhes pusessem!



Quanto ao Wompa, o abominável monstro da neve que surge apenas de relance na versão original do Regresso de Jedi; foi devido ao fato parecer completamente falso, e nem sequer permitir que o seu "ocupante" conseguisse dar mais que 1 ou 2 passos sem cair. Na versão original do filme apenas se podem ver a cabeça e mãos... Nada como simplificar!

Isto fez também com que uma cena de um ataque de Wompas ao acampamento rebelde fosse inteiramente cortado. Seria este ataque que deixaria a Millennium Falcon quase destruída e a funcionar mal durante o resto do filme. Mas novamente, simplficou-se, dizendo que funcionava mal por ser velha.



Por último, o mistério de quem foi o primeiro Imperador Palpatine a aparecer no filme. E a resposta é... foi uma mulher! Elaine Baker, a esposa na altura de Rick Baker (makeup designer do Star Wars). E esta hein!?!

[via io9]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails