quarta-feira, 22 de setembro de 2010

The Traveler (2010)

Posso orgulhar-me de poucas vezes ter sentido que "enfiei um barrete" ao ver filmes. É certo que há bons e maus filmes, e os assim-assim, mas normalmente já se tem uma ideia do que se pode esperar.
É por isso mesmo que não levo a mal ver (muitos) filmes fraquitos de série B, ou de orçamento reduzido.

No entanto, nada me podia preparar para a barretada que é este The Traveler.

Mesmo se Val Kilmer não tem feito grande coisa recentemente, é actor a quem continuo a dar o benefício da dúvida... dúvida essa que fica agora dissipada por completo.

Enganado por uma pontuação de 8.2 no IMDB (na altura), lá fui espreitar o filme e... Sabem bem que eu até costumo ser simpático para com os filmes, preferindo ver os pontos positivos... mas neste caso: afastem-se deste filme!


Com um início que até auspicia algo interessante: um desconhecido entra numa esquadra de polícia na noite da véspera de Natal e confessa que matou, e a partir daí começamos a descobrir os sombrios segredos que pairam sobre aqueles agentes.
As primeiras cenas até nos mostram um Val Kilmer que até poderia estar de regresso aos seus bons tempos... Mas infelizmente não é o caso. Uma produção que mais parece saída de um projecto escolar (sem querer com isto estar a dar mau nome aos projectos escolares!), onde tudo serve para nos distrair do filme (que raio de esquadra tem as paredes completamente despidas, e com tinta a descascar que nem um prédio abandonado?)

A história é mais que básica, sem pinta de originalidade, e mesmo as cenas de "horror" são desnecessariamente esticadas até à exaustão - com o único sentimento causado a ser: "mas que horror.... de filme!!!"

Que desgraça. E pensar que perdi mais de 1h da minha vida a olhar para isto... Gulp! :(

1 comentário:

  1. Concordo, desisti de ver a 10m do fim é mesmo para dizer não desperdicem o vosso tempo com este filme

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails