sábado, 4 de setembro de 2010

Predators

Ora, sendo Predator um dos meus filmes favoritos, não podia deixar de ver esta reinterpretação produzida por Robert Rodriguez, que há muito tinha vontade contar a história de Predator à sua maneira, e realizada por Nimród Antal. Assim, eis: Predators.

Subsituindo o musculado Schwarzenegger e o seu bando de militares por Adrien Brody e um grupo diversificado de personagens "estranhos e perigosos", esta visita ao 1º filme parece-me ter sido bem conseguida. Mas...

Há que ressalvar um aspecto muito importante: que é o caso deste filme ser completamente diferente no caso de quem já viu o "original"; e no caso de quem o está a ver pela primeira vez.

Sinceramente, penso que o filme terá maior impacto no caso de quem o vai ver pela primeira vez sem saber nada do que se passa (e sim, há sempre novo público a ir ao cinema; sem qualquer obrigação de ter visto os filmes anteriores de "outros tempos".)

Para quem - como eu - conhece de cor e salteado o primeiro filme, e viu e sofreu com os seguintes, este filme passa apenas por ser "uma nova tonalidade" naquilo que já bem conhecemos.
Há algumas ligeiras novidades (as várias raças de Predators), e há o habitual piscar de olhos a uma continuação... mas na sua essência, está bastante aproximado daquilo a que se propunha: um revisitar do 1º filme.

Recomendado para os fãs da série, e para os "jovens" que ainda não conhecem os Predators.

2 comentários:

Related Posts with Thumbnails