segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Melhores Filmes de 2008

No seguimento da nossa rubrica especial de Férias 2010 dedicada aos Melhores Filmes dos últimos 30 anos chegamos hoje ao ano de 2008, que nos trouxe filmes inesquecíveis como:

The Dark Knight, Twilight, The Hurt Locker, Let the Right One In, Body of Lies, Taken, Wanted , Gran Torino, Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull, Hancock, WALL·E ... e muitos outros.

À medida que nos aproximamos do fim desta rubrica, as coisas não se tornam mais fáceis, com muitos excelentes filmes que tornam "louca" a tentativa de escolher apenas um, mas uma vez mais o que tem que ser tem muita força e... optando pela técnica de tentar evitar repetentes já "consagrados" em anos anteriores (e apenas por isso não vence o fabuloso The Dark Knight), a escolha deste ano vai para...

Iron Man


Jon Favreau mostra a toda a gente como se deve fazer um filme de super-heróis sem cometer erros. Com tudo "na dose certa" Iron Man faz-nos querer mais sem contudo nos deixar insatisfeitos. Um dos grandes filmes a não perder (o que não invalida que não devam perder também o fabuloso Dark Knight de Christopher Nolan.)




Óscares

Em 2008, o filme vencedor do óscar foi Slumdog Millionaire e também o de melhor realizador (Danny Boyle), o de melhor actor foi para Sean Penn (Milk), o de melhor actriz foi para Kate Winslet, (por The Reader).

4 comentários:

  1. Neste ano tinha 3 escolhas para o destaque maior... O The Dark Knight, o Iron Man e o Wall-e. O Batman mais importante já tinha vencido e assim deixado a contribuição do morcego, compreende-se.
    Acho que fizeste a melhor escolha e mantiveste-te coerente na busca de um título menos óbvio e mesmo assim de elevado valor.

    O Iron Man é mesmo um grande show e dos pouco mesmo muito coerentes com a BD da fase de ouro!

    Numa outra esfera cinéfila ligeiramente mais erudita teria escolhido o Wall-e (Puxa! A Pixar não teve direito a nada e merecia em 1995 ou em 2008 ou em 2009...)

    ResponderEliminar
  2. Engraçado como foste mesmo buscar o The Hurt Locker para este ano!!!! Mas será no ano seguinte que o vais anunciar como vencedor dos Oscares! Realmente não consigo perceber a estratégia comercial que este filme acabou por ter....

    Quanto a escolha e percebendo às repetições, a parte fraca deste excelente rubrica foi mesmo teres deixado de fora os dois melhores filmes de super-heróis e os melhores filmes do Batman em favor das palhaçadas góticas do Burton :)

    Iron Man também é fixe... assim como o Gran Torino eo surpreendente Taken. Já o Hancock é um dos filmes com maiores potencialidades que vi nos últimos anos. Um filme que podia ter sido muito, mas muito bom.

    ResponderEliminar
  3. O Twilight estar na lista dos "inesquecíveis" é que enfim... já nem me lembro quase nada do filme! :) O Slumdog Millionaire merece 1000 vezes mais estar naquela lista do que o Twilight.

    Concordo com a escolha do Iron Man, com menção honrosa para o Dark Knight. Surpresa positiva do ano foi o Taken. Surpresa negativa foi o Indiana Jones que, depois de tantos anos para fazerem um bom argumento, deixou bastante a desejar.

    ResponderEliminar
  4. O Twilight devido ao buzz todo justifica ser mencionado. Eu aprecio o 1º filme da saga mas detestei totalmente o 2º por nada acontecer. Há series de TV onde em 20 min acontece muito mais...

    Como 2009 vai ser o ano de Avatar... fica a mágoa de nenhuma animação da Pixar ter ganho o destaque-mor. Se bem que o Up ainda poderia surgir para baralhar as coisas...

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails