segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Melhores Filmes de 2001

No seguimento da nossa rubrica especial de Férias 2010 dedicada aos Melhores Filmes dos últimos 30 anos chegamos hoje ao ano de 2001, que nos trouxe filmes inesquecíveis como:

Mulholland Drive, Donnie Darko, Harry Potter and the Sorcerer's Stone, Amélie, Spirited Away, Ocean's Eleven, Blow, Cats & Dogs, Pearl Harbor, Training Day, Beautiful Mind ... e muitos outros.


Mas, por muitos bons filmes que tenha havido, nenhum se aproximou da saga épica que foi...

The Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring



Peter Jackson, tantas vezes ignorado e menosprezado por Hollywood joga esta cartada triunfal ao adaptar os livros de Tolkien para o grande ecrã de forma majestosa.




Óscares

Em 2001, o filme vencedor do óscar foi A Beautiful Mind e também o de melhor realizador (Ron Howard), o de melhor actor foi para Denzel Washington(Training Day), o de melhor actriz foi para Halle Berry, (por Monster's Ball).

10 comentários:

  1. Estamos de acordo ;)

    Considero-o mesmo o melhor da trilogia, de longe.

    Já viste a versão Extended?

    ResponderEliminar
  2. Cats & Dogs?!

    De resto e tendo em conta que o Lord of the Rings é uma trilogia que fica sempre acima de qualquer filme que seja feito, acho que os melhores filmes de 2001 são mesmo estes:

    Amélie e Spirited Away

    Cada um deles é só a melhor obra de sempre dos respectivos autores, dos seus países e com um sucesso internacional sem paralelo (para filmes sem ser em inglês).

    ResponderEliminar
  3. Grande escolha e um arranque triunfal desta trilogia, que melhor que este filme só mesmo... a versão extended, que é ainda mais excelente!

    ResponderEliminar
  4. Esta trilogia é um marco, um filme tão grandioso que se torna incontestável. abs

    ResponderEliminar
  5. Excelente, excelente! Um filme cozinhado na perfeição, montagem perfeita, banda sonora e efeitos sem comparação, grande conjunto de actores, uma trilogia feita com muito, muito amor ao cinema e á obra original

    ResponderEliminar
  6. Já agora e também do Peter Jackson aconselho vivamente a verem os filmes Bad Taste e Braindead. Não têm absolutamente nada a ver com Os Senhores do Aneis, são filmes 100% do género gore e também absolutamente geniais. De partir o coco a rir.

    ResponderEliminar
  7. Onde está Os senhores dos Aneis leia-se "O Senhor dos Aneis" Duh :)

    ResponderEliminar
  8. Nelson Silva: o que me fez lembrar! ainda não vi o Bad Taste mas o Braindead é delirante! Tenho que colocar a cena do cortador de relva na minha rubrica "Cenas Soltas"... espero que haja vídeo disso no Youtube ;-)

    ResponderEliminar
  9. Bom filme. O melhor da triologia. Porém como não sou grande fan da saga The Lord of the Rings, ainda tentei procurar ali naquela lista algum outro filme para contestar o destaque deste ano... mas nada... tenho de me render. :/ Talvez o Amélie ou Spirited Away, que ainda não vi... mas dúvido.

    ResponderEliminar
  10. Humm.... o género da fantasia é também um dos meus géneros preferidos mas no entanto não sou grande fan destes filmes do Senhor dos Anéis :(

    Um ano bem difícil de escolher porque não tenho assim nenhum filme tão favorito

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails