domingo, 22 de agosto de 2010

Melhores Filmes de 2000

No seguimento da nossa rubrica especial de Férias 2010 dedicada aos Melhores Filmes dos últimos 30 anos chegamos hoje ao ano de 2000, que nos trouxe filmes inesquecíveis como:

Requiem for a Dream, Gladiator, Snatch, American Psycho, X-Men, Crouching Tiger, Hidden Dragon, The Beach, Coyote Ugly, Erin Brockovich, Traffic ... e muitos outros.


Mais um ano replecto de excelentes opções, mas a mudança para o ano 2000 foi principalmente marcada pelo fabuloso...

Memento


Chirstopher Nolan, que continua a boca do mundo graças aos seus excelentes últimos trabalhos maravilhou tudo e todos com este original filme que reescreveu as regras da edição.




Óscares

Em 2000, o filme vencedor do óscar foi Gladiator, o de melhor realizador para Steven Soderbergh (Traffic), o de melhor actor foi para Russell Crowe (Gladiator), o de melhor actriz foi para Julia Roberts, (por Erin Brockovich).

6 comentários:

  1. Só posso dizer: mais uma excelente escolha! O meu favorito deste ano é o belo Crounching Tiger... mas tenho que reconhecer que Memento foi um grande mindfuck, e quem não gosta de ser mindfucked?

    ResponderEliminar
  2. É uma escolha mais alternativa mas cheia de mérito. O Tigre e o Dragão também mereceria mas teria apostado no mais óbvio Gladiador por, Ridley Scott nos ter recuperado em grande um tipo de cinema que já não se fazia há anos tão bem feito. Seja como for Memento é um grande filme.

    ResponderEliminar
  3. Tudo bons filmes, mas ao falares em edição temos que dar uma palavrinha para o Requiem for a Dream!!!

    Este ano para mim era fácil de escolher e Gladiador era o eleito. O filme é bom, sendo um grande exemplo do bom cinema de época. A banda sonora então é do melhor que há!

    Filmes como o Gladdiador fazem faltam todos os anos...

    ResponderEliminar
  4. "Memento" é um grande filme, mas na minha opinião perde esta "corrida" ao melhor filme de 2000 porque só surpreende da primeira vez que se vê. O meu voto vai para "Dancer in the dark", de Lars von Trier.

    ResponderEliminar
  5. Faço minhas as palavras do Nasp:

    "Este ano para mim era fácil de escolher e Gladiador era o eleito. O filme é bom, sendo um grande exemplo do bom cinema de época. A banda sonora então é do melhor que há!

    Filmes como o Gladdiador fazem faltam todos os anos..."

    ResponderEliminar
  6. O Gladiator é daqueles que revejo com prazer até hoje!

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails