quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Melhores Filmes de 1996

No seguimento da nossa rubrica especial de Férias 2010 dedicada aos Melhores Filmes dos últimos 30 anos chegamos hoje ao ano de 1996, que nos trouxe filmes inesquecíveis como:

Independence Day, Fargo, Trainspotting, Romeo + Juliet, Scream, The Rock, Jerry Maguire, Fear, Shine ... e muitos outros.


Tenho pena de não dar o "prémio" deste ano a filmes como The Rock ou Independence Day, ou o obrigatório Trainspotting... mas este ano, como não podia deixar de ser (pelo nome inspirador do meu blog "Aberto até de Madrugada") pertence a...

From Dusk Till Dawn



Este clássico de Robert Rodriguez e Quentin Tarantino conseguiu deixar de boca aberta aqueles que pensavam ir ver um mero filme de "polícias e ladrões".




Óscares

Em 1996, o filme vencedor do óscar foi The English Patient e também o de melhor realizador (Anthony Minghella), o de melhor actor foi para Geoffrey Rush (Shine), o de melhor actriz foi para Frances McDormand, (por Fargo).

10 comentários:

  1. Filme mt mt bom!
    lembro de o ver e td akela batalha no Pub eeheh

    ResponderEliminar
  2. ah as saudades de rever From Dusk Till Dawn! tenho trilogia em DVD mas ainda não vi as sequelas, tenho medo que estraguem o primeiro :-D só comprei porque estava os 3 ao preço de 1 na FNAC há uns anitos. Alguém em aconselha a ver as sequelas?

    ResponderEliminar
  3. Ainda me lembro de ver e rever este filme em vhs em casa de um primo de um primo meu.

    Abraço
    Cinema as my World

    ResponderEliminar
  4. Completamente de acordo.
    O melhor desse ano (taco a taco com Romeo + Juliet).

    http://vidadosmeusfilmes.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Eu gostei muito do Scream... acho que foi um filme surpreendente, um pouco como o Aberto até de Madrugada que infelizmente só vi alguns anos mais tarde.

    Independence Day foi surpreendente a nivel de efeitos especiais, na altura vi-o praticamente em duas sessões seguidas no cinema!!!

    ResponderEliminar
  6. @Cine31

    Também tenho medo de ver as "continuações"... Devem assassinar o filme todo. :)

    ResponderEliminar
  7. Acho extraordinário que tenhas falado do "From Dusk..." sem mencionar a dança da Salma Hayek, a imagem que primeiro me vem à cabeça quando penso no filme.

    ResponderEliminar
  8. Vi uma das sequelas e são de fugir. Só mesmo pela curiosidade pois não se passa nada de diferente que a formula do 1º.

    O destaque foi muito bom mas teria escolhido o Trainspotting... mas este ou o Romeo+Juliet poderiam ter ganho o pódium.

    ResponderEliminar
  9. Até fui investigar melhor a produção deste ano e parece que todos nos esquecemos do marcante "Crash" do grande David Cronenberg. Agora até eu ficaria na dúvida entre o Trainspotting e o Crash... mas como o Trainspotting rendeu duas memoráveis bandas sonoras (estilo compilação de pop-dance-rock) mantenho o grande filme de Danny Boyle.

    ResponderEliminar
  10. Tem algumas cenas memoráveis, mas não colocaria de forma alguma este filme à frente do Independance Day!

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails