quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Melhores Filmes de 1982

No seguimento da nossa rubrica especial de Férias 2010 dedicada aos Melhores Filmes dos últimos 30 anos chegamos hoje ao ano de 1982, que nos trouxe filmes como:

Tron, The Thing, E.T.: The Extra-Terrestrial, First Blood (Rambo), Conan The Barbarian, Annie, Poltergeist... e muitos outros.


Mas o grande destaque deste ano vai, sem qualquer sombra de dúvidas para...

Blade Runner


O mítico filme de Ridley Scott que tem maravilhado gerações desde a data da sua estreia, e que confirmava Harrison Ford como um dos mais bem sucedidos actores da época (se repararem, ele estava presente nos filmes que escolhi para 1980 e 1981.)



Óscares

Em 1982, o filme vencedor do óscar foi Ghandi, que venceu igualmente muitos mais óscares, incluindo o de melhor realizador (Richard Attenborough) e melhor actor (Ben Kingsley).O de melhor actriz foi para Meryl Streep (por Sophie's Choice().

6 comentários:

  1. Que grande ano este! Tomara que houvesse mais anos assim nos dias que correm... tantos clássicos favoritos em apenas 12 meses :D

    ResponderEliminar
  2. Realmente, grande filmes neste anos.
    Aliás, até acho que toda a década de 80 rendeu filmes que muito nos maravilhavam. Podiam não ser obras-primas mas apelavam imenso ao deslumbramento da imaginação. Por exemplo: Back To The Future (esse acredito que vai ter um destaque merecido daqui a uns dias..) funcionava assim e principalmente quando nos dá um vislumbre do futuro (Skates sem rodas...)

    Obs: Como te desenrascas a saber os filmes por anos? É que precisava de saber os de 1975...

    ResponderEliminar
  3. A wikipedia é nossa amiga. :)
    http://en.wikipedia.org/wiki/1975_in_film

    ResponderEliminar
  4. Fogo... partiste-me todo com essa agora. Nunca me lembrei da wikipedia para isso. Dei voltas no IMdB e nada... Sim, senhor! Obrigadão!

    ResponderEliminar
  5. Carlos este eu tinha-o falhado.... pensava que ias atirar para o ET :)

    O Harrison Ford têm aparecido em todos sim, mas eu vou começar é a contar os realizadores.

    Spielberg - 1
    Scott - 1
    Kershner - 1

    @ArmPaulo

    Percebo quando dizes que a década de 80 rendeu muitos filmes maravilhosos, mas isso deve-se porque nós nesses anos vivia-mos a adolescência e pouco mais existia do que o cinema e a tv.

    ResponderEliminar
  6. Exactamente Nuno "Nasp".
    Ficávamos maravilhados sim... mas mesmo assim, acho que os 80, foram uma década onde se procurou surpreender e dar motivos para as pessoas irem ao cinema, com filmes bem vistosos mas que ainda contavam histórias maravilhosas e que deslumbravam e deixavam a pensar. Em parte os anos 80 são muito opostos aos anos 2000... na minha opinião.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails