segunda-feira, 26 de julho de 2010

Inception

Com alguns dias de atraso lá consegui ir espreitar o mais recente trabalho de Christopher Nolan e que tanto tem dado que falar: Inception.

Com um elenco onde encontramos nomes como Leonardo DiCaprio, Joseph Gordon-Levitt, Ellen Page, Tom Hardy, Ken Watanabe, Cillian Murphy, Tom Berenger e Michael Caine, nada parece ter sido deixado ao acaso... (Embora, pessoalmente, já não ache grande piada ao Leonardo DiCaprio no seu registo habitual... mas, são preferências pessoais.)

Com todo o "buzz" gerado em torno do filme, é óbvio que entrei na sala com expectativas bem altas... e... ou seja... O filme é bom, e está extremamente bem feito (várias foram as vezes em que dei comigo a pensar: "Tenho que ver o making-of disto, sem falta!") até aí não há nada a apontar; e recomendo-o a todos.

No entanto... por abordar um dos meus temas favoritos (os sonhos, e/ou mundos "dream-like": Altered States, eXistenZ, Matrix, Dreamscape )... sinceramente estava à espera de mais.

Aliás, toda a premissa de Inception me fez recordar um dos fabulosos episódios da série Hammer House of Horror, o Rude Awakening.

E por tudo isso... sem deixar de ser um excelente filme... simplesmente esperava mais.

Para quem nunca viu um dos filmes ou episódios que mencionei, a experiência será certamente bastante mais marcante. Para quem sabe do que estou a falar, continua a ser um filme altamente recomendado, mas que poderá saber a pouco.

4 comentários:

  1. Fui ver a ante-estreia e gostei. Quando começou como o DiCaprio a dar à costa numa praia... ainda pensei q fosse sequela do Titanic. Mas não, este foi fixe. :)

    Fiquei com vontade de ver outra vez, para rever alguns pormenores.

    Quanto ao DiCaprio, nunca fui fan. Mas nos ultimos anos anda exponencialmente mais suportável do que nos tempos do Titanic e The Beach. Gostei muito da prestação dele no Blood Diamond por exemplo. Neste não está tão cativante... mas cumpre.

    ResponderEliminar
  2. É verdade... dá uma olhada na lista de projectos do DiCaprio no IMDB. Parece q o vamos ter de aturar bastante nos próximos anos. :)

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que ele esta mt bem no filme, mas percebo porque dizem que ele têm um registo habitual.

    No entanto o melhor presença do filme é a do Levit. Gostei mt!!

    Em relação aos sonhos no final do filme dei comigo a pensar que pessoalmente gostaria que Nolan fosse mais "atrevido" nos lugares e nos conteúdos dos sonhos, acho que é por isso que o Carlos Martins disse que esperava mais :)

    ResponderEliminar
  4. Não vi mas me parece que deixaste aqui observações que provavelmente irei estar em sintonia. Também vi os filme referidos (o eXistenz é magnifico e até algo perverso) mas temos de ver que os tempos são outros e ver Nolan continuamente a sair-se com obras assim é de agradecer.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails