terça-feira, 1 de junho de 2010

Prince of Persia: The Sands of Time

Muita gente tem falado bem deste Prince of Persia: The Sands of Time, mas eu entrei no cinema esforçando-me para não criar nenhuma expectativa. Todos sabemos que as adaptações cinematográficas de títulos nascidos no mercado dos videojogos não têm sido lá muito felizes...

Mas... expectativas superadas!

O realizador Mike Newell deu uso às suas décadas de experiência (com filmes como Harry Potter e Young Indiana Jones) e juntou humor e aventura numa combinação perfeita.

Este é sem dúvida um dos grandes filmes de aventuras do ano, sem com isso abandonar as raízes que lhe dão o nome - quando muito peca por apenas se focar nos jogos Price of Persia mais recentes. Seria bom ter visto uma cena que incluísse os espetos que saltam do chão do jogo original.

O filme mostra-nos a origem do nosso Príncipe da Pérsia, que rapidamente se vai ver envolvido numa conspiração que procura incriminá-lo da morte do Rei.

 [E pensar que tudo começou assim...]

O elenco está equilibrado (embora fosse desnecessário termos um Alfred Molina que mais parecia pertencer aos Piratas das Caraíbas) e, há alturas onde a excelente banda sonora até nos faz relembrar filmes como Lawrence of Arabia. :)

Uma agradável surpresa, e que recomendo a todos os que gostem de filmes de aventura com acção q.b.

1 comentário:

  1. Confirma-se então que é mais um recomendado (a quem gosta do estilo) :)

    Como jogador de alguns desses títulos, não posso perder este! Obrigado, Carlos.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails