sexta-feira, 21 de maio de 2010

Empire Strikes Back faz 30 Anos

Sim senhor, George Lucas e a saga Star Wars estão de parabéns: o Empire Strikes Back faz hoje 30 anos!


Para além de ser um dos episódios mais apreciados da saga, é também duplamente especial por ter sido o primeiro filme Star Wars que vi no cinema - numa altura em que cada visita ao cinema era uma autêntica aventura, e este filme cumpria e superava tudo o que se poderia imaginar.


(Lembro-me de ter ficado ainda mais maravilhado quando o meu primo mais velho, com quem tinha ido ver o filme me disse: ah, mas este é o segundo filme, há um anterior!")
E não, naquela altura nem sequer tinha "vídeo" ou acesso a videoclubes para poder ver o filme à minha  vontade... tive que esperar muitos anos até que isso acontecesse, ou rezar para que o filme passasse num qualquer ciclo especial num qualquer cinema. - Para se ver o quanto as coisas mudaram desde então... :)

Talvez por ter sido o primeiro, terá sido também o meu filme Star Wars preferido... e realmente vale a pena colocá-lo na lista de filmes a rever assim que possível.

Relembro apenas que encontrar uma edição original é bastante difícil... já que com a versão digitalmente "reconstruida" de George Lucas, pode ser mais bonita e com mais efeitos mas... perde aquele "encanto" original...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails