Depois de ontem vos ter falado de um filme de ninjas actualizado (mas fraquinho) trago-vos hoje um dos filmes mais aguardados deste género: Ninja Assassin.
Realizado por James McTeigue (V for Vendetta, e tendo trabalhado também em filmes como Street Fighter, The Matrix, Dark City) e com nomes como J. Michael Straczynski a cargo do argumento, este Ninja Assassin prometia ser uma verdadeira lufada de ar fresco nos filmes de "ninjas."
De início até parece consegui-lo... mas posteriormente acaba por "cair" na mesma linha de todos os outros filmes do género. (O que poderá até nem ser mau, dependendo do que estiverem à espera.)
Vale no entanto pelas excelentes coreografias dos combates, bem acima do que se tem podido ver nos últimos tempos.
E como se poderia esperar de alguém com tantas ligações aos Wachowsky, os efeitos especiais ficaram a cargo de John Gaeta! :)
quinta-feira, 11 de março de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Concordo com tudo.
ResponderEliminarMas o bom deste filme foi fazer-me recordar os antigos filmes de ninjas.
Sim, não se pode querer um filme de "ninjas", e depois não levar com a "ninjarada" toda. :)
ResponderEliminarEu gostei imenso deste filme, e não percebi ou concordo com grande parte das reviews mais fraquitas que este filme teve, e não foram assim tão poucas.
ResponderEliminarGostei também porque aquelas partes do filmes Ninjas do desaparece e etc não são exageradas como se via no passado.
Se a historia já é demasiado vista como dizem os velhos do restelo, eu só lhes digo a esses que saiam da toca e façam um filme para ver no que sai :)
@Nasp
ResponderEliminarSabes que para muita gente, basta ter pernas e braços a voar para ficar logo eliminado à partida! ;)
Também vi recentemente e pareceu-me uma boa tentativa de modernizar os filmes de ninjas. Infelizmente cai demasiado facilmente na história do herói que mata os seus ex-colegas com extrema facilidade. Inicialmente não é dado qualquer indicio de que o protagonista fosse melhor que os outros (diria-se até talvez o contrário). E o primeiro confronto é algo renhido. Mas depois disso... tirando o mestre no final, os restantes parecem ser ninjas das caldas tal a facilidade com que ele os despacha!
ResponderEliminarHaaa... e os autores do filme também não parecem saber mt bem a posição do coração no corpo humano... principalmente na menina no final. É outra coisa clássica. :)
PS: O actor principal é um cantor pop / dançarino coreano muito famoso lá para o oriente.
Quero ver muito este filme.Pena que já nao esteja no cinema :(
ResponderEliminar