Não pensavam que eu ia deixar passar o dia sem vos fazer um resumo do primeiro dia (embora em fase "pré") do Fantasporto 2010, pois não?
Tenho que admitir que fiquei surpreendido por ver o Rivoli tão bem recheado para uma sessão dupla de dois velhos clássicos bem conhecidos do público do Fantas: Re-Animator e Braindead.
Mesmo se Re-Animator mostra já (e bem) a sua idade (1985) com inúmeras cenas descabidas e uma representação que... errr.... pois... O que é certo é que os nomes que tem por trás, são por si só suficientes para manter o seu "pedigree". Stuart Gordon como realizador (que ainda agora, 25 anos depois, não se vê livre disto, e está a escrever um novo House of Re-Animator - podia era fazer um Robot Jox 2 em condições! ;) história a cargo de H.P.Lovecraft, e Brian Yuzna como produtor. Um trio que faz com que este filme seja para sempre um clássico do género....
E ver um filme destes num Fantas, com público a preceito... é sempre fabuloso. Se inicialmente alguns aplausos ou risos tímidos se aventuravam a surgir, à medida que a noite avançava começou a respirar-se o "bom velho ambiente" das noitadas do Fantas - aquelas donde se saia directo para ir trabalhar no dia seguinte! :)
Quanto a Braindead... obra "prima" de Peter Jackson, é supreendente como continua perfeitamente actual, a todos os níveis. Representação, edição, e a excelente banda sonora... explicam perfeitamente os motivos pelo qual este senhor estava destinado a grande obras!
Foi uma noite que marcou um excelente início deste Fantas 2010... e que a partir de agora seja sempre a melhorar! :)
Grande noite :)
ResponderEliminar