quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Dailies

Christopher Nolan cravado para Super-Homem

Não será realizado nem escrito por Christopher Nolan, mas a Warner (aqueles tipo que impediram que eu usasse 40 segundos da banda sonora do filme no meu clip de YouTube) quer que ele "dê uma ajudinha" na concepção do próximo filme do Super-Man.
Considerando que o mais recente filme do super-homem foi uma palhaçada, ainda bem que vão ter com alguém que nos tem trazido boas adaptações dos heróis (e vilões) da banda-desenhada para o grande ecrã.


Tom Cruise regressa a Mission Impossible

Não é impossível... Tom Cruise vai voltar às aventuras em Mission Impossible IV, com J.J.Abrams novamente na cadeira de realizador, e a história escrita por dois seus colaboradores do tempo da série Alias.
Com Tom Cruise como produtor, é de esperar que não haja grandes problemas em aprovar os orçamentos necessários para levar esta série a níveis ainda mais "explosivos."


24 continua sem cativar

Ai Jack Bauer... quem te viu e quem te vê. Esta season de 24 continua muito fraquinha. Os episódios arrastam-se, cheios de situações que nos fazem pensar se estamos realmente a ver o "24" ou uma qualquer outra série pseudo-dramática televisiva. No meio de tanta "seca", qualquer coisa que nos seja atirada nos últimos minutos (como manda a tradição do 24) já parece boa - mas começa a ser demasiado aguentar 40 minutos de seca para ver apenas 2 minutos com interesse.


... e já que estou a falar de séries, aproveito para fazer o ponto da situação de algumas séries que acompanho.


Séries TV - Ponto da Situação


Supernatural 
Há quem goste, há quem não goste... o que é certo é que já assumiram que aquilo tem episódios para a "palhaçada" pura, e que conseguem ser cómicos - sem, no entanto, sairem do seu "percurso".
Já estão na fase em que já têm que repescar a táctica das viagens no tempo, mas... continuo a aguardar os episódios com um sorriso.

Human Target
Acção pura e dura, e que aos poucos vai levantando um véu sobre algo mais profundo que estará na origem das aventuras deste grupo que soluciona problemas difíceis.

Fringe
Continua a fazer-me relembrar os bons velhos tempos dos X-Files; uma história complexa e enigmática, salteada com episódios "avulso" com mistérios por resolver. O mais recente episódio torna público um elemento chave na história (que já conheciamos há algum tempo) e... venham mais que cá estaremos para ver!

Leverage
Não havendo muitas séries de "heists", esta continua a ser um dose garantida de entretenimento, com a sua equipa sempre admirável e que se consegue planear os maiores desenrascanços que possam imaginar.

The Mentalist
... continua em grande. No mais recente episódio teve que atirar um Lamborghini por uma falésia abaixo, mas isso são pormenores. (Talvez faça falta apenas um episódio que volte a dar um rumo à serie, para que não fique apenas uma colecção de episódios soltos.)

e por hoje é tudo...

3 comentários:

  1. Acho que o J.J.Abrams ainda não esta confirmado como realizador, só como produtor na MI4..... vamos ver.

    A serie têm feito bom dinheiro, e por isso o orçamento para as explosões esta mais que garantido :)

    ResponderEliminar
  2. Pode não estar confirmado mas está "anunciado" como sendo. :)

    ResponderEliminar
  3. Superman...
    Não me parece o Nolan o mais indicado para fazer um Superman... daí apenas o quererem envolver com um novo reboot.
    Sincerament, achei o Superman Returns um bom filme. Não de acção mas mais para o dramático e a colocar este super-herói como realmente se pode até o entender: uma espécie de semi-deus na Terra.

    Mission: Impossible...
    Os mesmos envolvidos do 3ª filme, que apesar de jeitosos achei bastante morno. Ainda assim apenas o 1º filme (do Brian De Palma) é que remete a alguma da fidelidade desta saga (apenas para destruir depois). Os seguintes foram bons de ver mas pouco marcantes. Se olharmos bem para a concorrência, os Bourne, os dois recentes Bond e até o 1º TripleX... há bastante mais sumo neles que as habilidades visuais. Apesar de tudo isto, quando vier é mais um que verei na mesma... who cares?

    Fringe... tem oscilado bastante mas tenho gostado. Nota-se que precisam de audiências e com episódios soltos não requerem tanta atenção seguida da temporada para quem assiste. Eu recentemente publiquei uma teoria de conspiração de que foram os próprios quem se decidiram a arredar-se da trama principal para que Lost ganhe um efeito maior com o que mostra nos novos flash-sideways... pois passamos a lidar com realidades tangentes na 6ªT de Lost.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails