Tal como era esperado, é mais que certo que iremos continuar a ter mais Avatar nos próximos anos.
Quanto às possibilidades dos cenários para os próximos filmes, há quem fale na possibilidade de se mostrar outras luas do sistema (se bem que não estou a ver como é que os Na'Vi teriam capacidade tecnológica para fazerem viagens interplanetárias, a não ser que utilizem a tecnologia terrestre deixada em Pandora), no interior do planeta (mencionada por Jon Landau, produtor e amigo de longa data de James Cameron), ou - como muitas pessoas já disseram - eventualmente no fundo dos mares, considerando a atração que James Cameron tem pelas cenas subaquáticas.
Há quem fale também na hipótese de se desenvolverem as relações entre as diversas tribos no planeta, que certamente não serão tão unidas quando não estão perante uma crise que os ameace a todos.
As boas notícias é que, tal como Cameron disse, agora que a tecnologia está "afinada", será muito mais rápido e fácil criar novos filmes... pelo que... quem sabe se não teremos um novo Avatar já no próximo ano?
Já para o próximo ano?
ResponderEliminarNão acredito. E ainda para mais com a ideia de histórias separadas...
Ia estragar tudo, penso eu.
@ArmPaulo
ResponderEliminarQueres é uma guerra intergalactica????.... :)
Eu por mim gostaria de ver algo aquatico, resta também saber se o Cameron continua como realizador e se não fica só com o argumento e com as funções de produtor.
Resumindo o Avatar 2 só com na Na'vi no 3 que regressem então os humanos :)
O regresso dos humanos será uma das coisas que me lembrei.
ResponderEliminarAfinal, não está muito explorado o facto de os humanos já por lá andarem há anos (ou mesmo décadas.) O próprio Jake diz que "cresceu" a ouvir falar de Pandora, mas que nunca imaginava lá ir... Portanto, seria mais que provável que os humanos já por lá tivessem mais bases e maior implantação (se bem que temos o factor do custo e tempo necessário para as viagens de 5 anos.)
... Veremos o que Cameron terá reservado para nós. :)
Só me referia à questão do filme sair no espaço de um ano... acho rápido demais.
ResponderEliminarEstamos em janeiro de 2010. Até Dezembro de 2011 temos 24 meses de trabalho! :)
ResponderEliminarEspero que não "estraguem" um excelente filme com continuações fracotas (tipo o Matrix).
ResponderEliminarE mesmo que Pandora e os Na'vi tenham muito para explorar em termos de histórias, eu acho melhor abandonarem isso tudo! Só assim teria grande impacto e efeito surpresa. Depois de uma história daquela escala, qualquer outra é praticamente garantido que irá desapontar. Mostrar mais de um mundo que já conhecemos, junto com uma história mais fraca, é receita para desapontar. Imaginem o que seria um Danças com Lobos 2.
Além de que, tendo o Jake transferido a sua mente para o corpo do Avatar, chamar-lhe Avatar 2 já não faz mt sentido. :)
Eu aconselhava ao Cameron deixar Pandora e os Na'vi para uma eventual série de animação ou coisa parecida, e partir para novos mundos. Colocar os humanos a interagir com outros seres através de Avatares. Talvez seres não humanoides. Talvez seres aquáticos... ou voadores. Talvez seres (aparentemente) menos inteligentes, mostrando como os animais são mais parecidos connosco do que pensamos e dignos de respeito. Ou seja, fazer um verdadeiro Avatar 2 e não um Pandora 2. :)
PS: Já agora, a relação dos Na'vi com os animais que caçam mostra que houve boa pesquisa sobre tribos "primitivas" humanas. Da América do Norte ao Japão, houve tribos com rituais de agradecimento aos animais caçados.