Começo já por agradecer a todos os que apareceram ontem no cinema Nun'Álvares para o primeiro encontro Um Dia Fui ao Cinema, e logo com um filme "de luxo", o Avatar de James Cameron, em glorioso 3D digital como não podia deixar de ser. :)
Depois de um pré-ensaio algo atribulado num horário que não dava jeito à maioria, posso informar que o encontro na sessão de ontem foi... um SUCESSO! :)
Sem pôr em causa a qualidade de todos os meus convidados, ontem tivemos também quantidade (assim de repente, conto pelo menos 17 pessoas! :)
Claro que, como há sempre algo que tem que correr mal, ontem fui eu - o anfitrião - que fiquei retido no trânsito e... tristeza das tristezas... fui o último a chegar. :(
Valeu-me a simpatia dos responsáveis do Nun'Álvares que gentilmente atrasaram momentaneamente o filme uns poucos minutos; sendo o suficiente para eu entrar "em cima da hora"! :)
Mas, por isso mesmo, não tive oportunidade de estar à porta a receber os convidados... Desculpem; para a próxima espero não apanhar acidentes na estrada.
Uma vez mais, o meu agradecimento ao cinema Nun'Álvares, pela enorme simpatia e pelas excelentes condições com que projecta este filme 3D com a máxima qualidade; e quanto a "nós"... espero bem que estejam dispostos a repetir a ida ao cinema, pois este tipo de evento vai ser para continuar a fazer! :)
quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
Primeiro Encontro Um Dia Fui ao Cinema
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Foi bom rever o Nun'Álvares e algumas caras conhecidas que já não via há uns anos.
ResponderEliminarParabéns pela iniciativa e pela qualidade de imagem e som da sala.
Assim dá gosto ir ao cinema, se bem que num filme 3D longo como o Avatar um intervalo de 5min para descansar a vista talvez não fosse má ideia.
Não pude ir, mas continua a marcar que hei-de aparecer. Excelente iniciativa!
ResponderEliminarn te podes keixar mt... ter uma sala de cinema q espera por ti... melhor NEM em casa :D
ResponderEliminarfaltaram as gloseimas :S
Bem... a resposta a isto quase dava um artigo... e estive mesmo para o escrever, mas infelizmente não tive muito tempo disponível.
ResponderEliminarAntes do mais, gostei! Gostei do filme e da simpatia das pessoas de lá.
De qualquer maneira há algumas coisas a dizer que me agradaram menos, apesar de longe de isto ser uma critica.
Começando pelo exterior, tive dificuldade em ver o cinema. Isto porque a iluminação das letras estava fundida ou apagada. Apercebi-me que ele estava ali porque o conhecia, porque senão o mais certo era ter de ir dar outra volta ao quarteirão.
Passando para o interior achei a entrada muito fria e vazia. Um LCD com trailers e uns bancos para as pessoas se sentarem não seria mal visto. E apesar de ser contra as pipocas nos filmes, acho que um mini bar com bebidas, chocolates e água não seria mal visto. Afinal a sede pode bater a qualquer um e, se planear ir ao cinema sem ainda ter jantado, devia ter ali oportunidade de meter qualquer snack, por muito simples que fosse, à boca.
A sala de cinema em si tem um aspecto antigo, ideia criada pela cor e padrão do tecido e respectiva concordância com a cor da parede, e pela fraca iluminação interior que existia naquele dia (e que desconheço se era a máxima), o que em nada prejudica a sua qualidade, mas cria um aspecto demasiado azulado e simplista dando ideia de antiga. Se me é permitida a opinião, provavelmente esta sensação desapareceria se a parede de fundo fosse de outra cor diferente da do tecido das cadeiras (vermelha ou laranja), dando-lhe um aspecto mais jovem e quebrando a monotonia do azul interior.
De resto, a qualidade de imagem estava ao mais alto nível e o som estava igualmente bom, o que garantiu uma sessão com grande qualidade.
Uma situação abordada, dada a duração do filme, foi a pausa para acesso aos WC's a meio do filme. Pessoalmente discordo! Acho que um filme deve ser vivido de inicio a fim de uma só vez sem se quebrar o ambiente e/ou a tensão, apesar de perceber a situação. Acho que a solução poderia passar por um aviso indicando que dada a duração do filme se aconselha o uso dos WC's antes do início da sessão.
@Mário
ResponderEliminarSão sem dúvida pontos a rever - e muitos dos quais estão já "a ser tratados" (não esquecer que o cinema ainda mal abriu as portas, e algumas das coisas dependem de licenças/autorizações de terceiros.)
Quanto à pausa... nas sessões a que fui nunca houve pausa/intervalo - foi sempre sem interrupções.
concordo q as instalaçoes n sao as mais modernas (nem comento nas casas de banho :( ) mas eu vou la para ver um filme, e n fazer uma avaliaçao de estetica...
ResponderEliminarno final, gostei e volto la, em deterimento das outras salas.... qt mais n seja por n ter PUB no inicio.
concordo q senti falta de uns Comes, mas n vejo necessidade de um LCD.... luxos
A questão da pausa foi abordada por uma das pessoas que estava lá, no final do filme, e directamente ao balcão. Ele sugeriu a pausa dada a dimensão do filme.
ResponderEliminarAh, isso sim, falou-se da hipótese de ter intervalos, e eles até têm um inquérito a perguntar a opinião das pessoas sobre isso no blog do Nun'Álvares...
ResponderEliminarMas nos "entretantos", não tem havido intervalos (e a maioria tem preferido assim.)
e essa votação no site também aponta para não haver intervalos!
ResponderEliminarfraldinhas meninos, fraldinhas... ;D
Dada a natureza 3D da projecção, aliada à duração do filme, um intervalo não era mal visto. Tanto para descansar os olhos como para descansar o nariz dos óculos.
ResponderEliminarNos filmes em projecção tradicional não acho os intervalos necessários, a menos que se ande a uma dieta de água e a bexiga seja pequena.
eu não morro com um intervalo... desde que não ponham publicidade, nem música, nem o raio que o parta, e deixem a luz da sala num nível baixinho.
ResponderEliminarmas fico dividido, porque não gosto nada da interrupção...
por isso meu caro, é dormir uma boa noite de sono antes de se ir ver um filme 3D de longa duração! ;)
ja q n posso votar no site, e gerou-se aki uma votaçao n oficial: eu sou contra o intervalo.
ResponderEliminarsó aceito o teu voto se também fores contra as pipocas :P
ResponderEliminarMUAUAAUAUA
ResponderEliminarmas eu gosto de pipocas... e chocolate tb
pois, eu sei, por isso é que o teu voto não conta! ;)
ResponderEliminarEntão acho que já sei quem era a pessoa que estava a desembrulhar alguma coisa do plástico atrás de mim.
ResponderEliminarVou criar embalagens de celofane sem barulho e ficar milionário.
HHEEEYyyyy
ResponderEliminareu so levei uma meia garrafa d'agua
pois... eu também ouvi isso no meio do filme... se não inventares isso em tempo útil eu proponho lança chamas pra cima dessa gente que leva o farnel para o cinema para fazer piquenique! ;DD
ResponderEliminarpor falar em água, tenho de me lembrar que se vou ao cinema não posso beber 2litros de água durante o dia :)
ResponderEliminarEu por vezes como pipocas no cinema, há filmes que são tão imbecis que temos de nos manter distraídos de alguma forma, mas tenho a percepção que há mais gente no cinema além de mim e faço o mínimo barulho possível. Não fico a tocar maracas com a embalagem, nem a comer de boca aberta.
Tens sorte q fui sozinho ver o filme... caso contrario a unica coisa q ouvias era a minha boca... a falar :D
ResponderEliminarsim, há de factos filmes pipoca... mas uma vez num desses apanhei um cromo ao meu lado que tocava maracas de 5 em 5 minutos... devia ser para manter as ditas cujas em ponto de bala ou o raio que o parta... acho que ele se engasgou várias vezes no milho com o meu olhar!
ResponderEliminarbarulhento@cinema:-$ sudo mute
ResponderEliminarHumm... isso de andar a falar durante as sessões dá direito a lança-chamas! :P
ResponderEliminar(Vale-nos que no Nun'Álvares temos "alto e bom som" que abafa qualquer tentativa de conversação. :P :)
... se bem que... podia haver sessões especiais para rever um filme, com autorização de conversa pelo meio. :)
tipo comentários do realizador e actores nos extras de um dvd :D
ResponderEliminarEu entendo a falta de necessidade que muitos vêem num LCD ou outro qualquer meio de entretenimento na zona de entrada. Pessoalmente também o dispenso! Mas a questão não é exactamente essa! O cinema não tem de me agradar a mim nem a nenhum de voces, mas sim a uma gama vasta de pessoas se pretende concorrer com os multiplex e atrair pessoal. A criação de um espaço de espera confortável e interessante parece-me ser um must. Mas hei... é a minha opinião.
ResponderEliminarPS (offtopic): Carlos, chegaste a ler o artigo que te mandei para o mail do gmail do Natal vs PS3 Wand?
Deve agradar a uma vasta gama de pessoas, e concordo que deve ter condições agradáveis para se lá estar - mas o caminho não passará obrigatoriamente por "copiar" os multiplexes; já que o objectivo é claramente *diferenciar-se* desse tipo de cinemas.
ResponderEliminarQuanto ao "Natal vs Wand", está agendado para os proximos dias. :)