sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Echelon Conspiracy


A ideia parecia-me boa, mesmo que não esperasse nada de original: Echelon Conspiracy é mais um filme que aborda o tema recorrente da inteligência das máquinas, como já o fizeram filmes como Terminator, WarGames, Eagle Eye, etc.

Ora... não posso dizer que tenha sido uma grande desilusão, pois já estava à espera de um filme "direct-to-DVD/TV."

Montes de clichés, tudo bastante previsível logo desde o início.

Mas, o que me "chateou" mais, e durante todo o filme - nem sequer foi terem arrastado o Edward Burns lá para o meio - mas sim a escolha de Shane West para personagem principal. Não tenho nada contra o rapaz, mas... parece-me ter sido uma escolha desajustada.
Já Edward Burns... bem que poderia ter perdido mais um tempo a treinar como disparar uma metralhadora... mas isso é outro assunto.

Em conclusão: vale como divertimento barato; mas não perdem nada se nunca lhe puserem os olhos em cima.

3 comentários:

  1. Pois eu não concordo...adorei o filme...

    Para filme independente é ótimo.

    Se procurarem no Google perceberam a importância de Echelon...
    Esse review feita por si lamento...mais pareceu uma cópia feita de um site crítico norte americano que li faz alguns meses...

    Um filme que puxa pela intelegência ás vezes é chato não é?
    Mas lamento desapontar por eu adorei o filme!

    ResponderEliminar
  2. Achei Eagle Eye bem mais ruim...e Eagle Eye era mais um esbanjamento Hollywoodesco de grande orçamento...

    Já Echelon Conspiracy, era um filme com baixo orçamento e independente...

    Aliás o prefiro filmes independentes...muitas das vezes sem grandes vedetas ou sem celebridades...mas mais reais...e muito bons para quem tem que fazer milagres com tão pouco dinheiro...

    Ah e é verdade...por causa do dinheiro...esse filme que mutos dizem ser uma cópia de Eagle Eye...contrariamente ao que muito sabem...Echelon foi gravado 2 anos antes de Eagle eye...mas o dinheiro sempre fala mais alto...e no mundo inteiro!

    ResponderEliminar
  3. Caro anónimo

    Todos nós temos direito às nossas opiniões, e tal como aceito que tenha gostado do filme acho que mereço o mesmo direito a ter a minha opinião.

    Vir dizer que a minha opinião é "cópia" de uma qualquer crítia inglesa num qualquer outro site é completamente descabida... Acho que o blog já tem tempo e "reviews" suficientes para mostrar isso. De qualquer forma, encontrar opiniões similares à minha não é difícil, no rotten tomatoes não há uma única crítica que seja positiva... o que demonstra que não sou o "único" em toda a Internet a ter achado o filme básico.

    Quanto ao filme puxar pela inteligência, lamento discordar mais uma vez. Rapidamente (nos minutos iniciais) se percebe o que se passa no filme, e daí para a frente é tudo completamente previsível.

    Quanto ao Echelon em si, é tema recorrente no cinema há *décadas* (lembro-me de ouvir falar disso bem antes do tempo da internet ser acessivel, nos anos 70/80) e não é este filme que traz algo de novo.

    Também não concordo que possa ser considerado um filme "independente de baixo orçamento": temos nomes como Edwards Burns, Martin Sheen, e muitos outros que estão ainda bem cotados em Hollywood. Para além de ter sido filmado "on location", em Praga, Moscovo, Tailândia, etc.

    Quanto ao facto de ter sido gravado antes de Eagle Eye, isso em nada altera o facto de ter sido *lançado* depois dele, e como tal, sujeitar-se a este tipo de comparações.
    (De qualquer forma, já quando falei de Eagle Eye, frisei também que o filme não era original, no aspecto de abordar o mesmo tema recorrente das máquinas "inteligentes" - se bem que o tenha conseguido disfarçar melhor durante a sua fase inicial que este Echelon.)

    Por último, há que saudar a diferença de opiniões: de certeza que gosto de muitos filmes que muita gente detesta, e que detesto muitos filmes que muita gente adora. Isso é normal e saudável, desde que haja respeito pelas opiniões alheiras sem que haja necessidade de escrever insultos implícitos.

    Como se sabe, cada um dita as regras em sua casa, e esta aqui... é a minha.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails