segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Dailies

Fringe começa a aquecer

Eu até tenho gostado desta série, alguns episódios de Fringe fazem-me relembrar os bons velhos episódios de X-Files (que cada vez mais vontade tenho de rever.)
No entanto, o episódio da semana passada deu finalmente um passo em frente - mesmo a tempo de revitalizar a série. Com a agente Olivia a recuperar da sua "amnésia", fica assim lançada a base para o que se seguirá... seja lá o que isso for. :)


Stargate Universe


Embora ainda esteja no início, e ainda esteja a necessitar de uma boa boa dose de habituação, este segundo spin-off da série Stargate (depois do Stargate Atlantis) coloca-nos nos confins do Universo numa nave problemática. Ainda não vi nada "que me prendesse"... mas como fã dos Stargates, lá vou aguentando...
Aliás, ao contrário do que se passava nas defuntas séries, onde o stargate era já "comum" e raramente ponto central da história, prometem-nos que nesta série ele voltará a ser um factor essencial para contar a história... Veremos...

No próximo episódio é a energia da nave que estará em causa...


As relações amorosas de Joss Whedon

Para os fãs de Joss Whedon, o site io9 tem uma conejctura interessante que analisa as diferentes (e quase sempre disfuncionais) relações amorosas que encontramos nos seus trabalhos.

 
 

Desde as desventuras de Buffy, passando por Firefly, e agora Dollhouse... o que é certo é que nada parece ser muito cor-de-rosa na mente de Joss Whedon. :)


Flash Forward segue em frente

Já FlashForward começa também a tornar-se ainda mais misterioso, cedendo algumas pistas - que na maior parte das vezes apenas servem para levantar ainda mais dúvidas. Se ainda não assistiram, aproveitem... já que é das poucas séries que passa nas nossas TVs com reduzido atraso face ao mercado americano (algo que temos que louvar - já que, passar séries com meses ou anos de atraso torna-se cada vez menos... aceitável.)


Paranormal Activity

O filme "hype" do momento é Paranormal Activity.

Imaginem-no como um Blairwitch project actualizado. Produzido com poucos milhares de dólares, tem feito furor por onde passa (e causado sustos a torto e a direito.)
Vejam o trailer:

3 comentários:

  1. O Stargate Universe até ver está a desiludir-me muito. Achei uma seca o episódio piloto, o que é mau sinal, e no 2º ep não melhorou muito. O Robert Carlyle não ajuda nada... nunca gostei do gajo. E agora que penso nisso, tirando o geek, ainda não gostei de nenhuma personagem! Nas séries anteriores era o contrário.

    Como diz um artigo que encontrei agora, este é capaz de ser um Stargate para quem não gosta de Stargate. Se calhar o problema é esse!

    Nunca pensei dizer isto sobre uma série com Stargate no título, e sei bem que ainda está a começar, mas... se cancelassem já a série não deixava saudades nenhumas! Ou dão uma grande volta ou...

    ResponderEliminar
  2. Estes primeiros episódios são sempre complicados. Estão a dar o "background" dos personagens... Temos que esperar até chegar à fase em que estabiliza (digo eu.)

    ResponderEliminar
  3. Fringe caminha para algo muito bom (o 4º ep foi muito bom) e Dollhouse está a preparar as complicações mas como o faz de forma lenta parece que o rumo para eles ainda não está muito claro.

    Stargate Universe... nunca acompanhei nada disso. Para mim Stargate é apenas o filme original e o resto bem... achei tudo sempre muito rebuscado. A série Atlantis não estava mal mas não me agarra nada. Tenho lido por aí que esta nova variante Universe roça o conceito da BS Gallatica. Mas como nunca acompanhei nada de SG, vou me manter ausente desta também.

    Esse Paranormal Activity é filme que tanto se fala e a nova sensação.
    Também estou curioso.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails