quarta-feira, 29 de julho de 2009

The Uninvited (2009)

Este The Uninvited tem um título complicado. É que irá certamente causar confusão com todos os outros The Uninvited que já existem, alguns com sinopses semelhantes.

Talvez fosse mais simples dizer que se trata do remake americanizado e ocidentalizado do A Tale of Two Sisters, vencedor da edição 2004 do Fantasporto.

Realizado pelos irmãos Guard (Charles e Thomas) este filme tem a grande vantagem de não pretender ser uma cópia fiel do original - que se tornou o filme de horror coreano mais lucrativo até à data.

Muitos outros remakes têm tentado trazer os filmes orientais para o ocidente, e falhado miseravelmente. Mas neste caso, o filme funciona bastante bem para o público ocidental, e até tem espaço para meter alguns "elementos" orientais, mas sem deixar afectar a sua própria identidade.

Ou seja, é um bom filme de horror, que vos irá manter atentos até ao fim.

Depois de 10 meses numa instituição psiquiátrica, para recuperar de um terrível acidente que vitimou a sua mãe, Anna regressa a casa para descobrir que a sua família já não é aquilo que ela esperava. Para além disso a aparente presença do fantasma da sua mãe torna as coisas ainda mais complicadas...

Para quem já viu o "original" ou estiver atento, peca apenas por se perceber onde aquilo vai parar (e poderia dizer aqui o nome de um filme que rapidamente estragaria a piada.) fazendo com que o twist final não supreenda. Mas, é o que dá usar fórmulas já usadas...

No entanto isso não tira o mérito ao filme, que mesmo para quem já estiver à espera "daquilo", mantém o interesse para descobrir o que afinal se terá passado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails