No início do ano o trailer chamou-me a atenção, e como o filme tardava a chegar às nossas salas (algo que parece acontecer cada vez mais frequentemente, tendo estreia marcada apenas para Setembro!) eis que dei comigo a ver este The Hurt Locker no conforto de minha casa.
Já o tinha debaixo de olho há algum tempo, mas depois das sugestões dadas nalguns comentário, passei-o para o topo da lista de filmes a ver.
E o resultado... não desilude.
Realizado por Kathryn Bigelow (Point Break, Strange Days, K-19) este filme coloca-nos bem no centro de uma equipa que desactiva minas e armadilhas no Iraque.
É impossível não nos lembrarmos imediatamente da excelente série Over There, com quem partilha o mesmo estilo de filmagem.
Centrando-se principalmente no trio principal, três soldados, três pessoas.... nas suas falhas, nos seus medos, na sua vida, é um filme que nos mantém colado ao ecrã... e que nos faz pensar.
Com a tagline "War is a drug", este filme esquece os esquemas políticos que pairam sobre os conflitos e fala-nos apenas das pessoas que estão no terreno e cuja vida e morte é decidida dia a dia.
Se viram o Black Hawk Down e ficaram impressionados com aquela cena no fim do filme quando o personagem interpretado por Eric Bana dá a volta e regressa à guerra; pensem neste filme como uma versão expandida desse sentimento.
Altamente recomendado.
domingo, 12 de julho de 2009
The Hurt Locker
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Andei a ler por aí e parece-me que este The Hurt Locker não se livra de algumas (bastantes até) nomeações para os Óscares.
ResponderEliminarPara os óscares não tinha visto, mas noutros festivais não se tem portado mal. :)
ResponderEliminarPara os Oscars, acho que é bastante cedo falar ainda, até porque os filmes habituais dos oscars só começam a sair no ultimo trimestre do ano!
ResponderEliminarTb gostei de ver este The Hurt Locker..