sexta-feira, 31 de julho de 2009

Children of the Corn

Numa altura em que o remake televisivo está para breve, decidi vasculhar os arquivos para repescar um filme de 1984 que curiosamente ainda tinha tido oportunidade de ver: o clássico Children of the Corn de Stephen King.

Com uma Linda Hamilton ainda jovem e Peter Horton nos principais papéis, e realizado por um estreante Fritz Kiersch, este filme trazia novamente Stephen King para a ribalta depois de Christine e The Dead Zone terem sido lançados no ano anterior.

Como não o vi na altura, olhar para trás depois de ter visto muito dos seus outros filmes desde então (The Stand, The Mist, etc.) faz lembrar um pouco de déja-vu. Ou seja... é efectivamente uma história à Stephen King, com muitos dos elementos a que ele nos habituou: o lado religioso, um deus "demoníaco", as crianças... a solidão, o desespero...

Ou seja... nada de "novo", conhecendo-se a sua obra (no entanto, terá sido esta talvez a verdadeira origem, já que precede os outros filmes.)

Vale a pena ver, nem que seja pelo motivo "histórico" de ser um filme de Stephen King - mas não esperem muitas surpresas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails