E pronto... lá foi tempo de ver o filme tão ansiosamente guardado, com direito a segurança especial no dia da estreia: o Star Trek de J.J.Abrams.
No capítulo da segurança, foi o que se esperava: uma autêntica palhaçada!
Embora houvesse efectivamente um segurança munido de um detector de metais, que o "passava" pelas pessoas que iam entrando, todas as "detecções" eram prontamente resolvidas com um: "São as chaves/dinheiro/etc. Não é?" - logo seguido de um simpático acenar de cabeça e dizendo que se podia entrar.
Aliás... embora levasse o telemóvel na mão, nunca ninguém olhou sequer para ele, perguntando apenas: se tiver câmara tem que o deixar ficar - ao que respondi prontamente que não, e lá entrei eu descansadinho.
Coincidência, ou talvez não, o facto é que a sala de cinema - habitualmente repleta e a transbordar em todas as outras ante-estreias - estava... deserta! Não estou a exagerar quando digo que a sala estaria a 10% da sua capacidade, com a maioria das filas sem um único espectador, e nenhuma das restantes completamente preenchida. Deve ser a prova do sucesso destas estreias "super-seguras"!
Mas... e que tal o filme?
Este 11º filme da saga, iniciada como série de TV nos anos 60, e que chegou ao cinema pela primeira vez em 1979 com o Star Trek: The Motion Picture, surge-nos completamente renovado e com personagens rejuvenescidos.
Mais uma vez, a história tem como base as viagens no tempo (eu sei... voltam sempre à mesma coisa) em que um Romulan volta ao passado para se vingar da destruição do seu planeta.
São-nos apresentados também os míticos personagens que integram a tripulação da Enterprise, Kirk, Spock, McCoy, Scotty, Chekov, Sulu e Uhura - uns de forma mais aprofundada que outros, mas sempre de forma bastante... interessante (para não dizer cómica.)
Interessante também ver o "piscar de olhos" de homenagem à forma como os personagens foram originalmente interpretados pelos actores que todos conhecemos; há momentos em que quase podemos ver William Shatner dentro deste novo Kirk. :)
O objectivo está cumprido, o de fazer um "reboot" à série, mantendo a maioria dos elementos que todos conhecem, mas permitindo que evolua de forma diferente.
Os mais puristas poderão estranhar essas diferenças, mas para todos os outros, este será um bom filme de ficção-científica, que combina uma boa dose de acção e efeitos especiais com uma base de onde poderão ser relançados outros filmes no seu seguimento.
quinta-feira, 7 de maio de 2009
Star Trek
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
A sala onde eu vi no Porto estava Cheia. Marshopping
ResponderEliminarPois, eu aposto que esta antestreia no norteshopping foi uma coisa de última hora, ou muito reservada... tudo o que era passatempo aqui no norte era para o marshopping.
ResponderEliminarE sim, belo reboot à série! Venha o próximo! :D
No inicio da proxima semana não falharei a ir vê-lo.
ResponderEliminarOu o pessoal que ganhou a ante-estreia decidiu ir antes á queima. lol
ResponderEliminarBem, eu vou hoje, e garanto que se me revistarem vai haver merda...
ResponderEliminarE o telemóvel vai comigo, ou então devolvem o dinheiro do cinema, pagam a gasolina e o tempo perdido...
Era o que faltava, atentados à liberdade... Nã.. não aceito!
Isso é só nas antestreias Mário, senão perdiam a clientela toda! Bom filme! :D
ResponderEliminarDecidi ir hoje a tarde (sábado) ver o filme, sala quase vazia. Só tenho coisas boas a dizer... 6 estrelas para o JJ Abrams e a todos os actores do filme. Foram muito bem escolhidos e nada me desiludiu. Já fazia falta um filme Sci-Fi assim. Aguentava mais 2 horas do mesmo. Ainda falta muito para sair em DVD?? LOL
ResponderEliminarDVD? Alta-definição s.f.f.! ;)
ResponderEliminarTambém tou mortinho por ver isso, mas fiz "boicote" à ante-estreia (não concorri em nenhum lado). Talvez vá amanhã.
ResponderEliminarJá vi duas vezes e talvez vá ver a terceira... e quase vim as lágrimas quando tocou a musica da serie no final! Cara, emocionante demais... vi tanto com legenda quanto dublado em português, e não notei grandes diferenças. Único senão, a ponte da Enteprise, excessiva em relação a série original, fato que eu ja havia notado na serie de TV ENTERPRISE, do Capt.Archer. Fora isto, é um filme com bom enredo, cheio de referências a todos os filmes e séries de TV anteriores e que vale cada centavo da entrada. Espero que façam outros como este!
ResponderEliminarCom o sucesso que tem tido, de certeza que já há alguém a tratar do próximo filme, neste preciso momento. :)
ResponderEliminarCarlos...adendo: O filme entrou ostensivamente em pelo menos 10 salas em vários pontos de Recife. E durou apenas 1 semana deste jeito. Na semana passada, simplesmente tiraram de quase todas as salas, deixando apenas uma em um shopping na periferia da cidade. Fiquei pasmo. O filme estava com salas cheias! Pior, deixaram WOLVERINE em várias salas (havia começado 2 semanas antes!) e usaram toda as salas para ANJOS E DEMÔNIOS! Influências obscuras!!!!
ResponderEliminar@Rogério
ResponderEliminarÉ mesmo de ficar pasmado. o_O
Se até num filme desse calibre eles fazem isso, imagine-se os outros filmes muito menos mediáticos e de público mais reduzido.