sexta-feira, 22 de maio de 2009

Prey

Só para ficar para o "arquivo"... vi este Prey.
Filmes sobre bicharada não são os meus preferidos (a não ser que seja com um alien a sair do peito de um qualquer tripulante de uma nave espacial) mas... estava curioso para ver o que Bridget Moynahan e Peter Weller andavam a fazer nestes últimos tempos.

A história é a de uma família americana que viaja até África, e que a certa altura é atacada por um bando de leões, ficando retida dentro de um jipe - enquanto Peter Weller tenta desesperadamente encontrar a sua família desaparecida.

Ora... acidentes acontecem, é certo. Mas... para começar, o primeiro acidente é terem colocado Peter Weller naquele papel. A mim, não me convenceu. Talvez seja por estar habituado a vê-lo como Robocop, ou como vilão do 24, mas... pai de família... isso não.
Já os personagens da mulher e filhos estão melhor "encaixados", mas... não invalidam as falhas do filme.

Para começar, em plena savana africana, fechados dentro de um veículo... ninguém transpira. Estão todos muito descansados...
Depois, parecem querer dar aos leões um espírito "de tubarão", como se tivessem algo contra aquela família.
Pelo que sei, os leões raramente atacam pessoas num veículo (daí que muitos deles sejam jipes "abertos")... facto que mesmo a explicação da "fome" não convenceu de forma satisfatória.

E depois, a cena estupidificante do filme, quando conseguem as chaves do veículo... conduzirem a alta-velocidade (sem qualquer necessidade!) para o desfecho mais que previsível de ficarem com o jipe imobilizado num grande buraco. Pffff...
Nem sequer faltou o cliché do helicóptero a passar perto... nem o do "herói africano" que dominava tudo e todos... nem um final digno de "Jaws" com carros explosivos!

Conclusão: bastante fraquito.

3 comentários:

  1. «E depois, a cena estupidificante do filme, quando conseguem as chaves do veículo... conduzirem a alta-velocidade (sem qualquer necessidade!)»

    Eu já tinha visto tubarões a nadar em marcha atrás, mas leões a conduzir um jipe, ainda por cima a alta velocidade?! ena ena :P

    ResponderEliminar
  2. É um parágrafo diferente, pá... Mas de resto, se os tubarões podem apanhar aviões no ar, também podemos ter leões a conduzir, não? :P

    ResponderEliminar
  3. claro: http://www.youtube.com/watch?v=A45jv8uhZwo

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails