segunda-feira, 4 de maio de 2009

Australia

Finalmente vi o Australia. Ah... que saudades de lá poder regressar... :)

Este filme de Baz Luhrmann (Moulin Rouge) volta a juntar um grande elenco, desta vez encabeçado por Hugh Jackman e Nicole Kidman.

Passado em 1939, o filme leva-nos até ao outback australiano, local onde os criadores de gado têm as suas quintas maiores que alguns países.
No entanto, todos os assuntos são tratados de forma muito... simplista, não sendo aprofundados - o que talvez seja o que se pretende, já que o filme é contado sob a perspectiva de uma criança aborígene mestiça.

Uma Lady inglesa viaja até à Austrália, para forçar o seu marido a vender o rancho. Quando lá chega, descobre que o seu marido morreu, e tem que ser ela a assumir o controlo... vendo-se envolvida numa guerra silenciosa contra um homem poderoso que quer dominar o mercado.

A certa altura, o filme vai repescar os velhos westerns, com a aventura de levarem milhares de cabeças de gado até ao seu destino; mas novamente isso acaba por ser arrumado de forma bastante rápida... e quando isso acontece, ainda o filme vai a meio.

A "segunda parte" pode ser descrita como um Pearl Harbour "light", em que a Guerra chega à Austrália, e a história centra-se no salvamento do miúdo aborígene.

Talvez a melhor forma de descrever o filme é que este se passa rapidamente, não se tornado incomodativo nem chato.
Mas por outro lado, fica aquela sensação de que todo o filme não passa de uma refeição ligeira... de fácil digestão... e que não tem a substância que se poderia esperar de um filme desta dimensão.

A ver, mas não creio que se torne um "clássico".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails