sexta-feira, 17 de abril de 2009

Nos Bastidores - Best Boy

Outro dos nomes "estranhos" que passa na altura dos créditos finais (pelo meno, durante muito tempo assim o foi para mim) é o Best Boy.

Afinal, que é isto do "melhor rapaz"? Será o moço mais bem comportado durante a rodagem do filme? Será o assistente que mais rapidamente acede a todos os caprichos do realizador?

Não. Nada disso. Este Best Boy é - na realidade - uma das pessoas que efectivamente mais trabalha durante a rodagem de um filme. Podem existir em duas "variedades" diferentes:  o (ou "a") assistente do responsável pela iluminação (Gaffer), e o assistente do key grip (responsável pelo movimento das câmaras e luzes, entre outros.)

Ou seja... de "best" este posto não tem nada, já que o Best Boy tem como responsabilidades a contratação e agendamento da restante equipa, o aluguer, gestão, e retorno do equipamento, a segurança no set, carregamento dos camiões, planeamento e implementação dos sistemas de iluminação ou de dollys/gruas para a câmara, servir de intermediário com os outros departamentos e entre o unit production manager e o coordenador do filme.

Estão a imaginar? Eu só de escrever aquilo já fiquei cansado, agora imaginem o que será fazê-lo no terreno! :)


Não percam a próxima semana, para mais um emocionante capítulo desta secção "Nos Bastidores."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails