quarta-feira, 29 de abril de 2009

Dailies

Bioshock Adiado

Parece que vamos ter que esperar mais um pouco até podermos ver Bioshock no grande ecrã.

A Universal Pictures mandou interromper o projecto, que seria realizado por Gore Verbinski, por o seu custo ultrapassar as estimativas, cifrando-se já nos $160 milhões de dólares.
Os intervenientes estão agora a analisar o caso, para decidir a melhor forma de reduzir custos - que poderá passar por realizar as filmagens fora dos EUA, para aproveitar benefícios fiscais.
No entanto, parece que o futuro do filme não está em causa, com Verbinski a ter recusado a oportunidade de realizar um quarto filme dos Piratas das Caraíbas por estar plenamente concentrado neste Bioshock.


Dollhouse vai ter 2ª Season?

Dollhouse tem vindo a perder audiência, e parece destinado ao "cemitério" das séries.
Mas, há rumores que a série possa regressar para uma segunda temporada, mesmo que num formato ligeiramente alterado: de mini-série.
Isso permitiria encerrar convenientemente a história, e - possivelmente - evitar as tradicionais batalhas entre fãs e produtoras, que se tornam cada vez mais habituais sempre que há um cancelamento.


Star Trek cheio de Lens-Flare

Se há coisa que vamos poder ver no Star Trek de J.J.Abrams, é que o futuro vai ser brilhante!
Tão brilhante que o filme está cheio dos chamados "lens-flare", ou seja, reflexos de luz na lente das câmaras.
Para muita gente, estes efeitos são usados em demasia; mas J.J.Abrams diz que é mesmo isso que pretendia: para dar a ideia de que algo "espectacular" se passa constantemente fora do campo de visão da câmara.
(E a prova está em que estes efeitos foram feitos na altura da filmagem, e não em pós-produção como efeito digital.)
Exemplo disto, já a seguir:




Heroes chega ao Fim

E ontem lá consegui ver finalmente o último episódio desta season de Heroes. Depois de alguns "altos" e bastantes "baixos", estava curioso em saber como é que eles iriam terminar a temporada.
Sem querer estragar a surpresa para quem ainda não viu, acho que conseguiram desenrascar-se bem... puxando um "dois-em-um", em que arrumam dois problemas de uma só vez... e deixando o suficiente em aberto para continuarem num próximo capítulo.
De resto, a fórmula parece estar já demasiado gasta, e andam sempre em redor do mesmo... pelo que não sei se haverá muito mais para render (neste seguimento.)
Mas... se as aventuras do jovem superhomem em Smallville duram há tantos anos (qualquer dia está na reforma mesmo sem ainda saber voar) já nada me surpreende se este Heroes regressar ano após anos, tipo Morangos com Açucar. :)

3 comentários:

  1. Heroes e Smallville são uma palhaçada!

    ResponderEliminar
  2. Heroes é uma série que anda constantemente ás voltas e sem chegar realmente a algum lado novo. Ao menos Lost, que ironicamente já me pareciam perdidos na 3ª temporada soube adicionar novas componentes na 4ª temporada e as fazer vingar em grande na 5ªT.

    Quanto a Smallville, que o comentador desdenha, tenho a dizer que efectivamente passou por temporadas só com palha, talvez da 2ªT à 5ªT. Mas lá voltou a despertar com muitos componentes novas apartir da 6ªT, e com isso situar no tempo do jovem Clark kent os outros que serão super-heróis no futuro (para já só está a faltar aparecer o jovem Bruce Wayne...).
    Acho que a 7ªT foi mesmo muito boa finalmente e a actual 8ªT está a um nível excelente (e finalmente lá se livraram da choca insuportável da Lana Lang -Kristen Kreuk- e viraram as agulhas acertadamente para a Lois Lane - a maravilhosa Erica Durance).
    E actualmente está a fazer sentido perceber as razões do que será um dia o Superman, ao nível estético da vestimenta até ao nível psicológico e emocional. sempre me fez espécie na BD ele passar de jovem tótó a super e com moral inatacável, sem nunca ter feito erros e escolhas na vida.

    ResponderEliminar
  3. Ei, eu não "desdenhei" o Smallville - apenas mencionei o facto de que os anos vão passando, e é complicado estar a criar uma história que tem que "ligar" com a restante históira do Super-Homem.

    E sem esquecer que isto, por si só, foi já uma alteração à história original, em que o Superboy existia - e que foi "re-escrito" e eliminado em 1986, permitindo este percurso que agora vemos em Smallville.

    Não me surpreenderia se daqui por uns tempos se lembrassem de re-escrever a sua história novamente, como a moda dos universos e timelines alternativas e paralelas que invadiu os comics na última década.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails