Realizado por Patrick Tatopoulos, um senhor que nos chega do departamento dos efeitos especiais (tendo contribuido para filmes como Godzilla, Pitch Black, I Robot, e I Am Legend, entre muitos outros) e com as participações de Michael Sheen no papel principal, desta vez ao lado de Rhona Mitra em vez de Kate Beckinsale.
Este terceiro filme da série Underworld é - como está na moda - uma prequela. Ou seja, reconta a origem da luta entre vampiros e lobisomens (Lycans) que foi frequentemente referida nos filmes anteriores.
Isto faz com que, logo à partida, não haja nenhuma surpresa possível: sabemos quem irá sobreviver e quem irá morrer.
Portanto, esperava-se que o filme entretivesse de outras formas... mas... infelizmente não foi esse o caso.
O filme é muito escuro e sombrio, e com cenas de luta que em vez de épicas parecem ter usado a escuridão, movimentos de câmara e uma edição que nem permitissem ver o que se está a passar.
Há cenas interessantes sim... mas são poucas, e intercaladas com muita "palha"...
Se quiserem ver a trilogia, começar por este será talvez a melhor opção. Para que de seguida possam ver o Underworld "original", e ficarem um pouco mais satisfeitos.
Obrigado Take
yeap, é ver este primeiro, e depois ficar mais contentinho com os outros que se seguem... :)
ResponderEliminare agora que penso nisso, realmente aquele final tem alguma lógica, a pensar em quem não viu os filmes... fica no ar a pergunta: "quem é aquela jovem?"... e o spoiler! LOL ;DD
o filme está assim tão mau?
ResponderEliminarNão é estar "mau", é simplesmente estar "fraco"...
ResponderEliminarDepois diz-me o que achaste, para ver se sou apenas eu que estou a ser crítico demais. :)
Rui, eu até gostei, mas nota-se bastante o orçamento baixo... tudo muito escuro, cenas de acção em flashes, em que pouco se percebe, e quanto menos 3D e bichos, melhor!
ResponderEliminarHummm.. por acaso estava a pensar ver os três pela ordem de lançamento, mas assim provavelmente vou começar pelo terceiro.
ResponderEliminarcomeça pelo terceiro, na boa!
ResponderEliminarBem... Já o vi! E tenho de discordar! Não vi nada escuro e ve-se bem os bicharocos. De certeza que voces tinham a imagem bem regulada?
ResponderEliminarFoi num Lusomundo, e a imagem estava aceitável.
ResponderEliminarMesmo que estivesse com a imagem escura demais, não invalida as cenas de combate com edição à "MTV", a saltar de ângulo a cada meia-dúzia de frames...
De qualquer maneira, vê agora os seguintes, que sem teres termo de comparação não dá para comparares. :)